< Volver a Viagem

3 motivos para fazer Seguro Viagem para os Estados Unidos 

Foto: Pixabay

Escrito por Elisa Batista

Malas prontas, passagem comprada, roteiro definido! A viagem para os Estados Unidos que você tanto aguardava chegou e agora só falta resolver alguns detalhes. Se você vai viajar e está na dúvida se contrata ou não um Seguro Viagem, não permita que um imprevisto acabe com a viagem dos sonhos. Apesar do Seguro Viagem para os Estados Unidos não ser obrigatório ele é mais do que indicado. 

Nós vamos te dar ao menos 3 motivos para fazer Seguro Viagem para os Estados Unidos, para você ir tranquilo e aproveitar cada momento sem preocupação! Vamos lá?

1 – O Serviço de Saúde nos Estados Unidos é muito caro

Bem, o primeiro motivo – e com certeza o mais importante – é o custo altíssimo do serviço de saúde nos Estados Unidos. Você já deve saber que lá não existe atendimento público para estrangeiros e para a maior parcela da população. Nos Estados Unidos, somente americanos em situação de extrema pobreza e/ou maiores de 65 anos, podem ter acesso a um serviço de saúde gratuito e ainda assim é muito difícil. Então se você tiver alguma emergência médica, de qualquer forma, vai ter que usar o serviço particular e ele vai te custar muito caro. 

Nós entrevistamos Jéssica Rauta, uma estudante brasileira, que foi morar durante dois anos nos Estados Unidos. Jéssica, contratou o seguro para intercambista aqui no Brasil e contou para Compara como foi a sua experiência com o serviço de saúde na América do Norte.  Ela nos relata que teve que acionar o seguro por três vezes enquanto morava nos Estados Unidos.

Tenha uma noção de valores:

Da primeira vez, em março de 2017, ela teve que ir ao hospital por conta de um corte no dedo e teve que levar pontos. A estudante revela que nesta primeira ida ao pronto socorro, o seu atendimento teria custado cerca de 8 mil dólares, mas o seguro cobriu todos os gastos, até mesmo com a medicação que ela comprou, por se tratar de um atendimento emergencial. 

“O meu seguro cobriu tudo! Eu não tive que pagar nada, nem a medicação inclusive. Eu levei a prescrição dos remédios na farmácia, paguei e o seguro me reembolsou depois.”  – relata.

Das outras duas ocasiões em que necessitou ir ao médico, uma foi no final de 2017 e outra em abril de 2018. Em 2017, por conta de uma crise de sinusite com enxaqueca e depois, em 2018 por uma gastrite. Ambos atendimentos teriam lhe custado cerca de 10 mil dólares cada. Como Jéssica conta, nos dois casos, o seguro cobriu todos os gastos, porém por não se tratar de uma emergência médica, ela teve que desembolsar 500 dólares de franquia, em cada ocasião.  

Com o Seguro Viagem, Jéssica não precisou pagar pelos atendimentos, mas se ela não tivesse seguro, teria que ter desembolsado cerca de 28 mil dólares, o equivalente, na cotação de hoje, a 120 mil reais. Muito dinheiro, né? 

Você poderá verificar abaixo uma tabela de custos estimados em caso de internação. Perceba a grande diferença, em comparação com outras regiões, também muito visitadas no mundo: 

Seguro Viagem Estados Unidos
Custos estimados

2 – Custo Benefício 

O Segundo motivo pelo qual você deve fazer um Seguro Viagem para os Estados Unidos é o custo benefício. Isso porque o preço de um seguro geralmente é muito acessível. Ele normalmente não chega a custar nem 3% do valor da viagem. Então, vale muito à pena ter essa segurança. 

Fizemos uma cotação de Seguro Viagem para os Estados Unidos, considerando uma estadia de 7 dias, para uma pessoa de 30 anos. É importante salientar que a cobertura de assistência médica indicada para você contratar para ir à América do Norte é de no mínimo 50 mil dólares, justamente por conta do custo elevado do serviço de saúde de lá. Levando esses dados em consideração, encontramos cotações a partir de 105 reais, com coberturas mais básicas e assistência médica de 60 mil dólares. O plano mais completo vai custar 843 reais e terá uma assistência médica de 500 mil dólares. Como você pode ver, não é nenhum custo absurdo, em relação ao benefício que ele pode oferecer. 

Quer verificar os preços com calma? Faça agora uma cotação gratuita.

3 motivos para fazer Seguro Viagem para os Estados Unidos
Cote com a Compara

3 – Você não precisa se preocupar com imprevistos 

 O Seguro Viagem foi feito justamente para você não se preocupar quando um imprevisto inconveniente acontecer. Com um seguro, você tem assistência 24 horas por dia, em português. São pessoas que estão à sua disposição para ajudar em casos desagradáveis. Bagagem extraviada, voo atrasado ou até cancelamento de viagem; você vai ter auxílio para lidar com todas essas questões, e não vai precisar desembolsar uma fortuna para resolver nada. 

O Seguro Viagem, realmente proporciona um amparo confortável. Para realizar cotações com segurança e praticidade gratuitamente, use nosso comparador e veja todas as ofertas na sua tela.