< Volver a Viagem

Turismo no Canadá: descubra o que fazer ao visitar o lindo país

O turismo no Canadá nem sempre é considerado uma opção por viajantes brasileiros. Conheça algumas das maravilhas do destino aqui, na Compara!

Escrito por Pedro Da Silva

O continente americano é tão grande que, muitas vezes, não nos damos conta de quantas coisas podemos conhecer sem nem precisar atravessar o oceano. O turismo no Canadá, por exemplo, é algo que nem sempre passa pela cabeça de quem está planejando uma viagem durante as férias. 

Apesar de ser um local que muitos brasileiros consideram na hora de fazer um intercâmbio, poucos percebem como o gigante gelado ao Norte de nosso continente pode ser divertido. Pensando nisso, a ComparaOnline separou dicas sobre o que fazer no Canadá para você considerá-lo na próxima viagem. Veja, a seguir!

Antes de viajar para o Canadá

Antes de considerar o Canadá em seu roteiro de viagem, é importante saber algumas características sobre esse país. A nação mais ao Norte das Américas (se não contarmos a Groenlândia, que é um território autônomo) é também um dos maiores países do mundo, perdendo apenas para a Rússia. 

Por isso, muitos gostam de conhecer o Canadá de costa a costa, cruzando o país a partir das praias do oceano Atlântico até as do oceano Pacífico. Contudo, não pense que esse será um passeio litorâneo assim como temos no Brasil, pois o clima do local se divide entre temperado e polar.

Isso significa que as temperaturas podem chegar a números bastante extremos, com dias onde a máxima não passa de 0°C no inverno. Por isso, a melhor época para ir ao Canadá e conhecer os pontos turísticos é, sem dúvida, o verão do país, entre julho e setembro. 

Porém, se você gosta de esportes na neve, o inverno no Canadá será ideal. Lembre-se de se preparar para a ocasião e levar roupas adequadas para as temperaturas. Mesmo que os ambientes internos sejam aquecidos, você ainda vai precisar de muito agasalho quando for passear. 

O que visitar no Canadá

Segundo dados estatísticos do governo do país, o turismo no Canadá gerou quase 21 bilhões de dólares canadenses em receita no ano de 2021. Isso não é por acaso, pois o local tem uma série de opções  para quem deseja visitá-lo, seja no verão ou no inverno. 

Resorts de esportes na neve

Se você quer aproveitar o melhor do inverno no Canadá, a recomendação é procurar um dos resorts com esportes na neve. A temporada normalmente começa em novembro e termina em março, quando o clima já fica ameno demais para bons níveis de neve. 

Verifique com o resort de sua escolha quais são as opções disponíveis para você e seus acompanhantes. As alternativas mais populares são snowboard, esqui e patinação no gelo, mas existem as mais e menos radicais, a depender da sua experiência. Lembre-se de que um seguro viagem é essencial para esse tipo de atividade.

Canadian Rockies 

As Montanhas Rochosas no Canadá (Canadian Rockies) são um show à parte que a natureza do local oferece. Os picos montanhosos entre lagos formam uma paisagem deslumbrante, considerada um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. 

Se você decidir visitar o local no inverno, prepare-se para um frio extremamente intenso, que pode chegar aos -30°C. Apesar de algumas atrações não estarem disponíveis, ainda é possível aproveitar a paisagem e até patinar no gelo dos lagos. No verão, os parques Banff e Jasper ficam abertos à visitação. 

Niagara Falls

As Cataratas do Niágara (Niagara Falls) ficam na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. O local fica aberto todos os dias do ano, 24 horas por dia, para visitação, e é iluminado durante a noite. Em ocasiões especiais, é possível ver queimas de fogos ou shows de luzes coloridas. 

Além da beleza natural, os arredores do local contam com diversas atrações turísticas (pagas e gratuitas). A cidade de Niagara Falls é onde fica a famosa Rainbow Bridge, que conecta o Canadá aos Estados Unidos. 

turismo no canada

Ursos polares da baía de Hudson

Já deu para perceber como o turismo no Canadá é ideal para quem ama a natureza, certo? Se você gosta de animais, vai achar incríveis os passeios para assistir ursos polares. Eles acontecem na baía de Hudson, em Churchill, uma cidade no estado de Manitoba. 

Banhada tanto pelo oceano Ártico quanto pelo Atlântico, a baía é o habitat natural de uma população de ursos polares. Profissionais locais promovem tours de helicóptero, navio (no verão) e veículos de tundra para que os turistas possam observar os fascinantes animais. 

Signal Hill National Historic Site

Por fim, unindo história e natureza, o Signal Hill National Historic Site, em St. John’s, é um local que marca a evolução tecnológica da humanidade. Neste lugar, foi recebido o primeiro sinal sem fio transatlântico, vindo da Inglaterra. 

Além desse marco, outras curiosidades históricas podem ser exploradas no espaço, como os tiros recreativos de canhão e mosquete, uma das primeiras armas de fogo. Outras atividades, como trilhas e passeios, também são liberadas no parque. É importante notar que ele fecha durante certos períodos do ano. 

Segurança para a sua viagem para o Canadá

Está pronto para a sua aventura pelo turismo no Canadá? Então, prepare as malas, garanta seu visto e compre as passagens o quanto antes! Não se esqueça de contratar o seguro viagem com o melhor custo-benefício para o seu passeio aqui mesmo, na ComparaOnline!

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo