< Volver a Viagem

O Seguro Viagem Allianz é bom?

Fizemos um guia para ajudar você a avaliar se o Seguro Viagem Allianz é bom. Analisamos as coberturas do seguro e resumimos a história da seguradora.
Confira!

Foto: divulgação

Escrito por Elisa Batista

A Allianz é uma das seguradoras mais conhecidas do Brasil e uma das mais tradicionais do mundo. Tem 125 anos de história, atua em 80 países e segundo dados do Google, é uma das seguradoras mais pesquisadas no Brasil. Ela é especializada em assistência, saúde e vida internacional, seguro de carro e seguro viagem. Mesmo com toda essa tradição, as pessoas ainda têm dúvidas sobre a qualidade dos seus produtos. Por conta dessas dúvidas, fizemos um guia para ajudar você a avaliar se o Seguro Viagem Allianz é bom.  Leia abaixo:

Allianz Seguro Viagem: como funciona

No segmento Seguro Viagem, a empresa atua há mais de 75 anos, com a marca Allianz Travel. Ela possui atendimento em todo mundo, com rede credenciada própria em 35 países e oferece mais de 20 coberturas para viagem aérea, terrestre, nacional ou internacional. Para saber quais são os 35 países da rede credenciada, acesse a lista. 

O Seguro Viagem garante o pagamento de indenização ou prestação de algum atendimento em caso de ocorrência de algum problema previsto na apólice. O seguro da Allianz oferece assistência médica e odontológica de urgência, cobertura de cancelamento de viagem, cobertura para extravio de bagagem, regresso sanitário e possui atendimento 24 horas por dia no seu idioma. Você pode escolher o seu plano de coberturas de acordo com o tipo de viagem que você fará. 

Confira a seguir as principais coberturas que eles oferecem:

Allianz Mondial Assistance: Como funciona a parceria?

A Allianz Travel e a Mondial Assistance, duas das maiores empresas de assistência ao viajante a nível mundial, estabeleceram em 2017 uma parceria para oferecer aos seus clientes uma gama de serviços de qualidade superior. Esta parceria promete ainda mais vantagens para os viajantes, pois permite que os serviços de assistência sejam ainda mais abrangentes.

Outro benefício da parceria entre a Allianz Travel e a Mondial Assistance é a possibilidade de obter descontos em seguros viagem. Ao adquirir um seguro de viagem através desta parceria, os viajantes podem obter descontos significativos na compra do seguro, tornando-o ainda mais acessível.

Com a união entre as duas empresas, os viajantes têm acesso a serviços de qualidade superior e a descontos significativos em seguros de viagem. Esta parceria significa que os viajantes podem contar com um maior nível de proteção e segurança durante as suas viagens, pois elas expandiram os serviços com a aquisição de novos grupos e filiais.

Coberturas do Seguro Viagem Allianz

No momento da contratação do seguro, você poderá escolher quais coberturas fazem mais sentido para sua viagem e o valor do capital segurado. O capital segurado nada mais é do que o valor máximo a ser pago para cada cobertura contratada, no caso de ocorrer algum contratempo previsto na apólice. 

O Seguro Viagem Allianz tem dois tipos de coberturas: as coberturas Básicas e as Adicionais. Lembrando que, segundo a SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS –SUSEP, é obrigatório contratar pelo menos uma das coberturas básicas, para ser considerado um plano de Seguro Viagem. Veja abaixo quais são as coberturas Básicas da Allianz:

Coberturas Básicas: 

  • Morte Acidental 
  •  Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente 
  • Despesas Médicas e Hospitalares 
  • Despesas Médicas Odontológicas 
  • Traslado do Corpo 
  • Regresso Sanitário 
  • Traslado Médico

Além das cobertura básicas, que são padrões na maioria dos planos de seguro, você também poderá contratar as coberturas adicionais da Allianz e fazer um combo do que mais te interessa. Veja quais são: 

Coberturas Adicionais: 

  • Extravio de Bagagem 
  • Cancelamento, Interrupção e Extensão de Viagem 
  •  Cancelamento por Diversas Causas 
  • Regresso Antecipado do Segurado 
  • Retorno de Acompanhantes 
  • Retorno de Menores 
  • Despesas Farmacêuticas 
  • Despesas com Fisioterapia 
  • Hospedagem Após Alta Hospitalar 
  • Visita ao Segurado Hospitalizado 
  • Hospedagem de Acompanhante 
  • Despesas Jurídicas
  • Substituição de Executivos 

Não deixe de observar algumas considerações importantes que a Allianz faz sobre o seu seguro. Ele não terá validade se for contratado durante a viagem ou fora do território nacional. Ele também não terá opções de planos para pessoas com mais de 85 anos de idade e só é válido para gestantes com até 28 semanas de gestação.  Veja aqui as condições gerais dos planos de seguro viagem da Allianz. 

Allianz Seguro Viagem Reclame AQUI

A Allianz Travel está há 12 anos no Reclame AQUI, possui 343 reclamações no portal e quase 100% delas foram atendidas. A reputação da empresa no Reclame AQUI é considerada boa, com nota geral de 7.2 de 10. A maioria das reclamações contidas no portal são sobre mau atendimento e outros assuntos não relatados. 62.4% das pessoas que reclamaram voltariam a fazer negócio com a seguradora e deram uma nota média de 6 para o atendimento. O índice de resolução da empresa é muito bom, chega a quase 75%. 

Veja abaixo o resumo:

allianz travel reclame aqui
Foto: reprodução site ReclameAqui

Cotação Seguro Viagem Allianz 

Para fazer uma cotação do seu Seguro Viagem Allianz, você não precisa mais sair por aí procurando um corretor. Você poderá fazer a sua cotação online, gratuitamente, através do portal da Compara. Nós realizamos um comparativo entre as maiores seguradoras do Brasil. O nosso site apresenta as opções na hora, na tela do seu celular ou computador, você só precisa preencher alguns dados da sua viagem e cotar. 

Você vai conseguir visualizar preços, coberturas, cobertura geográfica e outros dados importantes para sua tomada de decisão e possuímos todos os planos da Allianz. Se você não se sentir seguro para fazer uma cotação 100% online, forneça seus dados e peça para ser atendido por um de nossos consultores, ele poderá te ajudar no processo de contratação e tirar todas suas dúvidas. 

Faça agora uma cotação gratuita!

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo

Atendimento Allianz Travel

Você poderá entrar em contato com o atendimento da Allianz Seguro Viagem através de alguns canais, como o atendimento por telefone, pelo chat, no portal deles ou pelo whatsapp. Veja abaixo como entrar em contato:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Telefone Allianz

EXTERIOR: +55 11 4331 5445
NACIONAL: 0800 770 8020
Ouvidoria Allianz: 0800 771 3313
Atendimento emergencial: Opção 2
Televendas: Opção 3
(Seg a Sáb – Das 08h às 21h – Exceto feriados)
SAC 24 horas: Opção 4
Whatsapp: 11 94128 8586

O Seguro Viagem Allianz é bom?

A Compara, como corretora, tem uma boa avaliação da Allianz Travel. A Allianz é uma seguradora que tem tradição e bastante experiência no ramo. Portanto, nunca tivemos problemas com a empresa.

 Trabalhamos com as melhores seguradoras existentes no Brasil, todas regulamentadas pela Susep, logo todas são confiáveis. Mas, se você ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com a gente, através dos nossos canais de atendimento e não deixe de fazer uma cotação de seguro viagem Allianz Travel. 

Compare e avalie se Allianz é a seguradora que você estava procurando para sua viagem.