< Volver a Viagem

O que fazer na Argentina? Veja nossas dicas

Vai viajar para Argentina e quer conhecer os melhores passeios e pontos turísticos? Então não perca este artigo!

Escrito por Elisa Batista

Você já sabe o que fazer na Argentina? Sem dúvidas o país é um destino muito apreciado pelos brasileiros. Com passagens em conta e custo de hospedagem e alimentação baratos, ele é um dos mais procurados. Está planejando uma viagem para a Argentina e precisa de dicas de passeios e de pontos turísticos? Então este guia foi feito para você!

Veja o que fazer na Argentina, com dicas direcionadas aos destinos mais procurados do país: Buenos Aires, Bariloche, Mendoza e Ushuaia. Confira o que fazer em cada destino e também como comprar um seguro viagem Argentina para aproveitar tudo com tranquilidade.

O que fazer na Argentina?

A Argentina é um dos maiores países da América do Sul, portanto com tanta diferença territorial, o país oferece diferentes opções de turismo, em diferentes épocas do ano. Porém, sem dúvidas, as opções mais procuradas são os vales nevados para prática de ski e o turismo gastronômico e cultural na capital do país. 

Os destinos favoritos dos brasileiros no país vizinho são: Buenos Aires, Bariloche, Mendoza e Ushuaia. Vamos falar sobre cada um deles, e os roteiros para diferentes durações da viagem. Vamos começar por Buenos Aires:

O que tem para fazer em Buenos Aires?

Buenos Aires é uma cidade realmente apaixonante e é um destino turístico muito indicado para casais. Se você está pensando nos melhores lugares para visitar em Buenos Aires, então não perca os mais escolhidos pelos turistas:

1) O Obelisco: o famoso monumento da cidade é um dos lugares turísticos mais emblemáticos da Grande Buenos Aires.

2) San Telmo e Recoleta: San Telmo é um bairro que abriga feirinhas de antiguidades, onde você pode comprar artigos de couro, artesanato e suvenires. O bairro Recoleta também é muito famoso, com suas ruas com ares europeus. 

3) Florestas de Palermo e Palermo Soho: região descolada e super cultural, cheia de lojinhas e cafeterias que são irresistíveis.

4) La Boca e Caminito: bairro com as casinhas coloridas, perto do estádio  Bombonera, super fotogênico e muito visitado.

o que fazer em buenos aires - casas coloridas com letreiro 'caminito'

5) Tigre: Uma ótima opção para curtir o dia e fazer um passeio de caiaque

Você também encontra o famoso mercado de Puerto de Frutos, famoso pelo artesanato e comida.

6) Porto Madero: lindíssima orla com restaurantes famosos. Parada obrigatória para quem vai a Buenos Aires. 

7) Teatro Colón: o Teatro Colón tem uma oferta de propostas e atividades variadas, ideais para quem gosta de música, teatro e ópera. Além de ser um escândalo de bonito.

>>> Estes são apenas alguns deles. Saiba mais sobre o que fazer em Buenos Aires com nosso guia de viagem.

O que tem para fazer em Bariloche? 

Bariloche é um dos destinos mais procurados na Argentina por brasileiros, e tem o apelido carinhoso de ‘brasiloche’. Se você ama neve, não pode deixar de conhecer um dos principais pontos turísticos da Argentina. 

O seu maior atrativo são as reservas naturais e montanhas nevadas, onde são praticados diferentes esportes de neve. Veja algumas atrações famosas do lugar:

1) Parque Nacional Los Arrayanes: um dos melhores lugares para visitar perto de Bariloche, o Parque Nacional é lindíssimo com uma paisagem encantadora. É um destino ideal para quem gosta de caminhadas por florestas exuberantes.

2) Parque Nacional Nahuel Huapi: Para quem é amante de esportes, este destino é ideal para praticar caiaque, canoagem,  mergulho, trekking, montanhismo e mountain bike. Dentro do parque você pode visitar o Lago Nahuel Huapi e o Cerro Catedral, dois lugares imponentes e muito conhecidos.

3) Cerro Catedral: lugar para onde os amantes da neve e do esqui vão ano após ano e tem mais de 53 pistas para iniciantes e profissionais. Fica localizado dentro do parque Nahuel Huapi.

o que fazer em bariloche - pessoas sentadas no teleférico com roupa de ski

4) A Rota dos Sete Lagos: Uma das excursões mais famosas nesta região da Patagônia Argentina. Esta rota permite ir de Bariloche a San Martín de los Andes contemplando uma paisagem incomparável, que inclui 7 lagos da região.

5) San Martín de los Andes: costuma ser um dos pontos turísticos de maior interesse para quem visita Bariloche. A região da Patagônia Argentina abriga uma paisagem incomparável, que inclui os lagos Espejo, Correntoso, Villarino, Escondido, Falkner, Machónico e Lácar.

O que tem para fazer em Mendoza?

Mendoza é outra cidade também muito visitada por turistas brasileiros. Isso porque você encontra muitas atrações turísticas em um só lugar: vinhedos, fontes termais, belas montanhas para trekking e o famoso centro de esqui “Las Leñas”.

Veja algumas dicas do que fazer na cidade:

1) Praça da Independência: está localizada no centro de Mendoza. Além de ser um passeio agradável, oferece muitas propostas no seu entorno. O centro de Mendoza está repleto de restaurantes, shoppings, parques e grandes avenidas.

2) Parque General San Martin: o parque abriga o Cerro de la Gloria, onde está localizado o monumento em homenagem ao Exército da Independência dos Andes. Outras coisas que você pode ver no parque são seus imponentes portões de acesso, um lago artificial, o Teatro Griego Frank Romero Day e a Fuente de los Continentes.

3) Rotas do Vinho: As rotas do vinho são uma das principais atividades escolhidas pelos turistas que visitam Mendoza. Alguns de seus vinhedos mais conhecidos são Andeluna, Zuccardi e Bodegas Salentein.

o que fazer em mendoza - mulher sentada na grama tomando vinho

4) Embalse de Potrerillos: Um dos lugares mais bonitos para conhecer e curtir a natureza em Mendoza é o Lago Potrerillos. Lindo e com ótimas atrações esportivas.

5) Parque Provincial do Aconcágua: Dentro do parque você pode fazer rotas de alpinismo até o topo do Aconcágua. Você poderá ver montanhas cobertas de neve, vales profundos com mirantes panorâmicos e belos rios.

6) Termas de Cacheuta: famoso Hotel & Spa com serviço de massagens e uma vasta oferta gastronómica.

7) Las Leñas: Las Leñas é um dos centros de esqui e snowboard mais importantes da América. Com 29 pistas de esqui e snowboard, você pode praticar esportes para todos os níveis.

>>> Leia também: 5 destinos imperdíveis para amantes do vinho.

O que tem para fazer em Ushuaia?

Famosa por ser a cidade do fim do mundo, Ushuaia é muito mais bonita do que você pode imaginar. Estamos falando da cidade que fica mais ao sul de todo planeta e se alguém pensa que o lugar mais distante da galáxia é chato, está muito errado.

Em Ushuaia há muita coisas para fazer, compartilhamos apenas algumas delas:

1) Viagem no Trem do Fim do Mundo: O trem vai para o Parque Nacional Tierra del Fuego, que fica a 8 km de Ushuaia. A viagem dura uma hora e 50 minutos ida e volta e tem paisagens deslumbrantes. 

o que fazer em ushuaia - tem com vista de montanhas nevadas ao fundo

2) Canal Beagle: Passeando pelo Canal de Beagle você pode conhecer a ilha de los Lobos Marinos, a Ilha de los Pájaros, o Farol Les Eclaireurs e a ilha Martillo, mais conhecida como La Pingüinera. Os passeios pelos canais também oferecem caminhadas até a Ilha Bridges e a Ilha “H”.

3) Farol Les Eclaireurs: Este farol é imperdível em sua viagem a Ushuaia. Os passeios pelo Canal de Beagle levam até à ilha onde se encontra este farol, que é popularmente chamado de o “Farol do Fim do Mundo”.

4) Glaciar Vinciguerra e Laguna dos Tempanos: essa região é literalmente de tirar o fôlego. Você pode chegar a Vinciguerra e a Tempanos através de um trilha que é muito bonita, porém vai requerer preparo físico e é considerada de nível de dificuldade média/alta. Mas aposto que a vista das geleiras e da laguna vão compensar. 

5) Parque Nacional Tierra Del Fuego: abriga muitas atrações de Ushuaia e é muito bonito. Possui muitas árvores, montanhas, lagos e até vista pro mar. É um lugar que você não pode deixar de desfrutar. 

 Como comprar um seguro viagem Argentina?

Já definiu seu destino e seu roteiro? Agora que você já sabe o que fazer na Argentina, não se esqueça de garantir o seu seguro viagem. Afinal, se você pretende praticar algum esporte é bom se precaver de acidentes. 

O seguro viagem internacional vai cobrir não somente acidentes esportivos, como também extravio de bagagem, retorno antecipado, cancelamento e atraso de voo. Ele tem cobertura para despesas médicas e odontológicas de urgência e emergência e repatriamento sanitário.

Fazer o seu seguro é muito fácil! Acesse a página do seguro viagem Argentina e realize uma cotação gratuita: coloque os dados da sua viagem. Em seguida, irá aparecer as ofertas na sua tela, trabalhamos com as maiores empresas do mercado, como a Assist Card, a Porto Seguro, e a Allianz. 

Depois, escolha o seguro que você preferir e contrate. O voucher do seguro chega no seu e-mail ou por WhatsApp. Ah e se quiser, você pode contar com a ajuda de um especialista para contratar. Possuímos ofertas de seguro a partir de R$ 8 por dia de viagem. É bem fácil e vale muito a pena.