< Volver a Viagem

Confira 5 dicas de viagem San Andrés, Colômbia

Quer conferir dicas de viagem San Andrés Colômbia imperdíveis? Aqui, na ComparaOnline, você tem sugestões que vão melhorar seus passeios de férias!

Escrito por Pedro Da Silva

Se você está procurando por dicas de viagem San Andrés, Colômbia, está no lugar certo! A ComparaOnline preparou um guia para melhorar os seus passeios no paraíso de águas cristalinas que vem sendo cada vez mais procurado pelos brasileiros!

A busca por viagens para a Ilha de San Andrés, na Colômbia, aumentou devido aos preços mais econômicos em comparação a outras regiões caribenhas. Mas, para acertar nas demais escolhas que fazem seu investimento valer a pena, vamos te ajudar com sugestões valiosas. Confira, a seguir!  

1. Viaje fora de temporada 

Uma das dicas de viagem para San Andrés (Colômbia) é a escolha de datas fora de temporada, quando o turismo é menor. Dezembro e janeiro são os meses mais movimentados da ilha, influenciando diretamente nos valores de passagens aéreas, hospedagens e passeios. 

Nas demais épocas do ano, a visitação é mais tranquila e deve ser feita com cuidado em relação ao clima. Entre maio e outubro, as chuvas são mais frequentes e há alertas para os efeitos dos furacões do Caribe, que não chegam na região, mas intensificam os ventos e as tempestades. 

Dessa forma, a melhor época para ir para San Andrés, na Colômbia, é entre março e abril, quando o calor não é tão intenso e a incidência de chuva é baixa. Independentemente do mês escolhido, pesquise as acomodações e passagens com antecedência e acompanhe as promoções de voos com alertas do Google Flights. 

2. Escolha uma hospedagem no centro

A região central é a mais indicada para hospedagem durante a viagem para San Andrés, na Colômbia, pois é próxima dos principais restaurantes e das melhores praias. A locomoção, nesse caso, pode ser feita caminhando ou com carrinhos de golfe, quadriciclos e motocicletas alugadas. 

Pesquise as acomodações disponíveis de acordo com as condições dos quartos e serviços inclusos, como café da manhã, piscina e transfer. Existem opções all inclusive, que liberam alimentação variada ao longo do dia mediante pagamento de diárias mais altas. 

Quem opta por essa variação, muitas vezes, não sai do hotel e perde a oportunidade de conhecer as praias. Por isso, a maioria dos viajantes prefere hospedagens mais básicas, em que só descansam e aproveitam o restante do dia nos passeios, e experimentam a culinária mais acessível. 

3. Aproveite os dias de sol nas praias

Ao procurar dicas de viagem para San Andrés (Colômbia), as mais sugeridas são passeios na praia. A Spratt Bight é mais movimentada por ser localizada próximo aos hotéis e às pousadas do centro. O mar é cristalino e calmo, a areia limpa e o aluguel de guarda-sol acessível, mas ela pode ser vista como barulhenta por alguns turistas. 

Para ter mais calmaria, siga para as praias mais distantes, como a de San Luis, com um mar mais raso, e a Cocoplum. Essa segunda opção tem maior estrutura para receber os turistas e conta com beach clubs, restaurantes e bares com preços justos. 

Na hora de escolher as praias a serem visitadas, atente-se ao funcionamento, pois algumas têm acesso somente com barco ou lancha, outras não permitem a entrada de alimentos e bebidas, possuem horário de abertura e fechamento, além de taxas de acesso. 

dicas de viagem san andres colombia

4. Faça passeios na região

O mergulho em San Andrés (Colômbia) não pode ficar de fora da sua lista de atividades. O Aquário Natural é o local ideal, pois permite que os viajantes usem equipamentos para chegar ao fundo do mar e observem as mais variadas espécies de peixes. 

Como essa parte da ilha é bastante conhecida, é comum que as filas sejam extensas e o passeio seja demorado. Portanto, chegue cedo e reserve um dia apenas para mergulhar ou espace os horários das atividades seguintes, evitando atrasos.

Para evitar a superlotação, a sugestão é a La Piscinita. Com uma taxa de entrada, os turistas podem se divertir o dia inteiro com snorkel, tobogã e trampolim. Caso não saiba nadar, o colete salva-vidas pode ser utilizado.

5. Experimente a culinária caribenha

As dicas de viagem para San Andrés (Colômbia) também envolvem a culinária local. Por ser uma região litorânea, os frutos do mar são encontrados em muitos restaurantes, como o Gourmet Shop, que é considerado a escolha dos viajantes do ano de 2022. O local surpreende pelas porções bem servidas e pelo atendimento rápido e qualificado. 

O La Regatta é mais uma alternativa que conquista pelo sabor e pela infraestrutura com píer voltado para o mar. Em alta temporada, a espera é grande, sendo mais prático reservar com antecedência. 

Para se refrescar no clima quente, a sorveteria Artigiani Gelato and Bubble Waffles é a melhor pedida. A casquinha convencional é substituída por um waffle recheado com sorvetes cremosos, coberturas e toppings, como balas de goma, chocolates e confeitos.

O que é essencial para viajar para San Andrés?

Agora, as dicas de viagem para San Andrés (Colômbia) são dedicadas à sua organização e segurança. Para que os passeios não sejam comprometidos e os imprevistos sejam solucionados com facilidade, é necessário contratar um seguro viagem. 

O seguro possui coberturas para atendimentos médicos, odontológicos, perda de bagagem, cancelamento de voo e de viagem, e outras que variam pelo plano selecionado. Apesar de não ser uma exigência, ao contratá-lo, seus dias de descanso não são comprometidos e podem seguir conforme o roteiro. 

Vale ressaltar que, assim como nas demais viagens, é necessário portar documento de identificação. Não se preocupe, pois não é preciso de passaporte para San Andrés, desde que seja apresentado o RG dentro da validade de 10 anos e em bom estado de conservação. 

Conte com a ComparaOnline para ter viagens seguras!

Gostou das dicas de viagem para San Andrés (Colômbia)? Então, aproveite todas elas com a segurança de um seguro viagem. Faça a cotação on-line com a ComparaOnline e selecione um plano que cabe no seu orçamento. Aqui, você encontra preços acessíveis e amplas coberturas. Aproveite!

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo