< Volver a Viagem

Para onde viajar em janeiro: veja dicas de destinos nacionais e internacionais

Ainda não decidiu para onde viajar em janeiro? A ComparaOnline separou 6 destinos nacionais e internacionais para você se inspirar! Veja!

Escrito por Cecilia Alberigi

O primeiro mês do ano significa férias para muitos brasileiros. Por isso, é muito comum que sempre haja uma comoção ao decidir para onde viajar em janeiro, especialmente quando a data está próxima e a família quer passar o começo do ano em grande estilo.

Se você também quer planejar uma viagem em janeiro, mas ainda não tem um destino certo, este artigo é ideal! A ComparaOnline separou seis locais (três nacionais e três internacionais) para inspirar a sua próxima aventura. Continue a leitura!

Destinos nacionais

O território nacional é vasto e guarda muitos lugares maravilhosos. Por isso, é comum que os melhores destinos do Brasil em janeiro estejam sempre cheios de pessoas e diversão. A seguir, veja alguns locais que vão te deixar deslumbrado!

Foz do Iguaçu — PR

Janeiro é um dos meses mais quentes em Foz do Iguaçu, com temperaturas em torno de 34ºC. Esse é o clima ideal para se refrescar nas Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo, onde você pode olhar as águas de cima ou contratar passeios de barco autorizados pelo parque. 

Contudo, engana-se quem pensa que as famosas quedas-d’água são o único atrativo do lugar. Foz é uma cidade bastante completa e segura, oferecendo diversas atrações, como o Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves e o Puerto Iguazú. Então, caso você queira saber para onde viajar em janeiro, essa pode ser a opção ideal.

Chapada Diamantina — BA

Considerada uma das mais belas chapadas do Brasil, esse paraíso fica localizado a 420 km de Salvador e atrai viajantes do mundo todo. Dessa forma, é um dos melhores lugares para se viajar em janeiro, especialmente para os amantes da natureza.

Com cachoeiras, grutas, lagos e cânions, o destino é bem-estruturado e possui uma ampla gama de serviços e hospedagem. Ele é muito procurado por quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura, já que as trilhas estão entre as atividades mais comuns da região. 

Elas são divididas em níveis de habilidade para todos aproveitarem. Para quem é iniciante, é possível aproveitar ótimas opções no Parque da Muritiba e na Cachoeira do Mosquito. Já para quem tem experiência e busca um desafio, a recomendação é investir no Vale do Pati, na Cachoeira da Fumaça ou na Cachoeira do Mixila.

Natal — RN

Se você busca para onde viajar em janeiro e quer um lugar com muitas praias belíssimas e calor, Natal é o seu destino ideal. Algumas atividades populares no destino são os passeios de buggy pelas Dunas de Genipabu e a visita ao maior cajueiro do mundo, o Cajueiro de Pirangi. 

Além disso, vale a pena visitar a antiga prisão da cidade, que hoje é o maior centro de turismo do local. Todas as quintas-feiras, acontece um evento tradicional chamado Forró com Turista. Outros pontos turísticos são o Aquário de Natal e o Forte dos Reis Magos. 

Destinos internacionais

Caso seu objetivo seja sair de casa para um destino estrangeiro, há muitas opções mundo afora. Saiba onde viajar em janeiro no exterior com as dicas que separamos para você a seguir!

Lisboa (Portugal)

Não há época desaconselhável para ir a Portugal! Apesar de ser inverno em todo o continente europeu, as temperaturas não são tão gélidas assim em Lisboa, podendo variar entre 8°C e 15°C, ideal para quem não deseja passar muito frio durante as férias de verão. 

Desde bairros tradicionais até as principais atrações turísticas, é impossível não se encantar por essa cidade tão acolhedora. Se você escolher esse local ao pensar para onde viajar em janeiro, não deixe de visitar o Castelo de São Jorge, passear no Terreiro do Paço e andar de elétrico.

Ushuaia (Argentina)

Ainda para os brasileiros que querem fugir do frio, Ushuaia é a cidade mais austral do planeta, localizada na Terra do Fogo. A melhor época para visitá-la é durante o verão, quando os dias são menos gelados — entre 8°C e 10°C — e mais longos.

No Parque Nacional da cidade, é possível avistar pinguins e visitar a Laguna Esmeralda, um dos locais mais incríveis que há. Ao viajar em janeiro, você também consegue fazer passeios mais alternativos aos lagos Fagnano e Escondido e até mesmo se aventurar em um trekking pelo Glaciar Vinciguerra.

para onde viajar em janeiro

San Andrés (Colômbia)

Com altas temperaturas o ano todo, San Andrés é com certeza um dos destinos caribenhos mais belos e baratos. Toda a programação turística é direcionada a passeios aquáticos. O mergulho é uma das principais atividades da ilha devido à temperatura agradável da água do mar.

Há muitos passeios oferecidos na região, e a grande vantagem é o preço ser bastante acessível. Você também pode aproveitar a noite em um passeio de barco com duração de duas horas pela Baía de San Andrés, com jantar e música ao vivo.

Viaje com segurança, conheça a ComparaOnline!

Se você já escolheu para onde viajar em janeiro, é hora de contratar o seu seguro viagem. Você consegue fazer isso com muita facilidade aqui, na ComparaOnline! Utilize nosso comparador para garantir a melhor opção para a sua aventura durante as férias.