Seguro Viagem

Quais são as melhores cidades para viajar em 2018?

melhores cidade para viajar
0

A gente sabe que sai ano, entra outro e algumas coisas mudam, surgem novidades, tendências… Isso acontece também no setor de turismo. Principalmente, agora que viajar está ficando mais acessível, graças às promoções de passagens e opções mais low cost de hospedagens (thanks god!).  O guia de viajantes Lonely Planet leva bem a sério o assunto e criou um ranking com as melhores cidades para viajar em 2018. Saiba quais são as 5 mais aqui no blog!

  1. Sevilha – Espanha

Sevilha a melhor cidade para visitar

A capital da Andaluzia foi usada como cenário da saga Star Wars, da série Game of Thrones e de muitas outras produções cinematográficas. Sevilha além de ser fonte inesgotável de história com seus momentos, museus, catedrais e praças, também possui uma gastronomia única, (deliciosa!) fruto da fusão de culturas encontrada só aqui. Sevilha foi sede da primeira cidade do Império Romano fora da Itália e também foi a capital da Península Ibérica. Os vestígios da presença árabe podem ser encontrados em várias construções e deixam a cidade ainda mais charmosa. Entres os destaques estão: Praça da Espanha, Catedral de Sevilha, Palácio da Condesa de Lebrija, Torre do Ouro e o Real Alcázar que foi construído na Idade Média e foi morada de reis.

 

  1. Detroit – Estados Unidos

Detroit entre as melhores cidades para visitar

A forte dependência da indústria automotiva fez com Detroit fosse considerada uma cidade fantasma após o fechamento das fábricas automobilísticas. Cerca de 700 mil trabalhadores (quase 60% da população) tiveram que mudar-se em busca de novas oportunidades deixando bairros e edifícios abandonados.  Hoje o cenário é diferente, Detroit virou destino da moda, polo de jovens empreendedores criativos, artistas, músicos e está cheio de lugares de vanguarda. Artistas como Diana Ross, Stevie Wonder e The Jackson 5 nasceram aqui e a cidade é palco de grandes festivais de música como o Detroit Jazz Fest, Downtown Hoedown, Movement Electronic Music Festival e outros.  Se você gosta de cerveja, também vai gostar de saber que a cidade é cheia de micro cervejarias nacionais como a Motor City Brewing works Inc.

segunda melhor cidade para conhecer

 

  1. Canberra – Austrália

Canberra é uma das cidades para se conhecer

Gente, a capital da Austrália ainda é desconhecida por muitos turistas (por pouco tempo!), mas tem muito a oferecer. A “Brasília Australiana” chama atenção por sua arquitetura moderna e seu lado hipster: os moradores de Canberra tem uma vida cultural agitada. Nesta pequena cidade de quase 400 mil habitantes não faltam museus, galerias de arte, cinemas, teatros e festivais de música como o Festival Nacional de Folk e o Floriade. Entre as atrações imperdíveis estão o parlamento, o museu da guerra Australiana, o observatório Mount Stromlo e a Galeria Nacional.

 

  1. Hamburgo – Alemanha

Hamburgo uma das melhores cidades para visitar

Entre os destaques de Hamburgo está a nova sede da Filarmônica de Elba com superfície envidraçada  e arquitetura única.

edifício da Filarmônica de Elba

Considerada a segunda maior cidade da alemanha, Hamburgo é conhecida por seu centro empresarial. Mas, aqui também estão alojadas muitas universidades que contribuem para o fresh air que leva essa cidade. As margens do rio Elba revela uma das “melhores vidas noturnas da Europa” com destaque para a cena eletrônica que é bem forte nessa área. Vale conferir!

 

  1. Kaohsiung – Taiwán

Kaohsiung é une modernidade e tradição

Kaohsiung é a segunda maior cidade de Taiwán, que sofreu profundas transformações nos últimos tempos, a antiga cidade industrial portuária deu lugar se modernizou e hoje vive um dos seus momentos mais cool. Os velhos armazéns que abasteciam o porto deram lugar a inúmeras galerias de arte, instalações e obras ao livre no Pier 2.

Kaohsiung é um dos melhores destinos para viajar

A cidade também conta com uma das estações de metrô mais estilosas do mundo a Dome of Light. Em Kaohsiung está um dos maiores mercados noturnos destas bandas, aqui é possível provar mais de 300 opções de pratos da culinária local (melhor chegar com fome, né?). Esta cidade taiwanesa também consegue conviver muito bem com as tradições, fica localizado aqui, o Museu do Palácio Nacional de Taipei que conta mais de 8 mil anos de história da arte chinesa.

 

 

Talvez você também goste
alfandega estados unidos
Vai fazer compras nos Estados Unidos? Conheça as regras da alfândega!
Quais são os custos das principais assistências médicas internacionais