< Volver a Viagem

Quanto custa alugar uma casa de praia no fim do ano?

Escrito por Pedro Da Silva

Final do ano se aproximando e quem ainda não tem destino reservado para passar o natal e o ano novo, precisa se apressar. Além de ser datas bem disputadas, os preços de hospedagem costumam ser mais elevados e o levantamento feito pelo AlugueTemporada mostra isso.

Segundo a pesquisa, alugar uma casa de temporada por 5 dias em Ipanema (RJ) pode custar quase 10 mil reais e no Guarujá (SP) um pouco mais de 5 mil reais. Até o momento o destino mais barato é Recife (PE), onde se economiza um pouco mais com hospedagem mas se deve acrescentar os gastos com passagens de avião um pouco mais caras.

casas de praia brasil

A vantagem é que boa parte dos valores incluem casas com mais de 1 quarto, o que pode ajudar quem viaja em família ou em grupo pois podem dividir as despesas.

Nossa recomendação é que você não reserve na última hora porque assim pode garantir tarifas melhores e não esqueça de simular o valor do seguro viagem. Muitas companhias permitem fazer um seguro para destinos nacionais. Viajar protegido é mais seguro e pode te fazer gastar bem menos do que se precisar ser atendido de forma particular.

banner seguro viagem