< Volver a Viagem

Seguro viagem Affinity é bom? Confira as vantagens deste serviço

Quer saber se o seguro viagem Affinity é bom antes de contratá-lo para sua próxima viagem? Confira as vantagens do serviço aqui, no blog da ComparaOnline!

Escrito por Pedro Da Silva

Toda viagem requer um planejamento para que os passeios não sejam prejudicados e tornem a experiência desagradável. Para isso, é indispensável a contratação de uma assistência, o que requer uma pesquisa prévia, a fim de esclarecer se o seguro viagem Affinity é bom ou não. 

Os seguros Affinity são uma das opções disponíveis no mercado com excelente custo-benefício. Os preços acessíveis levam os viajantes a questionarem se podem confiar na seguradora. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, o baixo custo não afeta a qualidade. Saiba mais sobre esse serviço a seguir!

Qual é a importância de um seguro viagem?

Viajar, assim como qualquer outro passeio, pode ter imprevistos, que, apesar do nome, são previsíveis em muitos casos. Por exemplo, é comum encontrar depoimentos de quem já viajou por determinadas companhias aéreas alertando sobre o extravio de bagagens e atrasos. 

Apesar de não desejar essa situação, você pode se preparar para resolvê-la caso aconteça em sua viagem. Isso pode ser feito com diversos contratempos, como cancelamento de voo, perda das malas, urgências médicas e odontológicas, que são recorrentes mesmo que haja planejamento, pois não dependem somente do viajante.

Com essa organização prévia e o apoio de uma seguradora como a Affinity, tais ocorridos são resolvidos com a maior praticidade. Enquanto sozinho o viajante acaba demorando para encontrar soluções, a empresa já sabe o caminho mais rápido, seguro e eficiente para reverter os imprevistos. 

Além disso, o seguro viagem é uma exigência em muitos países, principalmente na Europa. Esse serviço é visto como uma segurança extra para os visitantes, que são amparados da chegada até o retorno ao país de origem. 

Em alguns locais, a cobertura de assistência médica tem um valor mínimo para atender ao preço médio dos atendimentos. Diferentemente do sistema de saúde público brasileiro, a maioria dos demais tem restrições de gratuidade para estrangeiros e consultas mais caras, até mesmo para quem reside no país. 

Seguro viagem Affinity é bom

Como escolher um seguro viagem de qualidade?

Antes de saber se o seguro viagem Affinity é bom, é preciso entender o que influencia na qualidade desse serviço e como selecionar o melhor plano. Normalmente, cada produto oferecido pela seguradora tem um preço diário, uma cobertura geográfica e assistências diferentes. 

A combinação desses elementos resulta na avaliação positiva ou negativa dos clientes. Isso porque, mais do que oferecer diversas coberturas, é importante executá-las com rapidez e ter um bom atendimento. Portanto, fique atento aos seguintes aspectos para fazer uma boa escolha!

Valores

O seguro viagem da Affinity e das demais seguradoras são disponibilizados com preços variados. Os mais baratos costumam iniciar em menos de 5 reais para destinos nacionais e 12 reais para países no exterior. 

No entanto, cada plano tem um valor diferente, pois, quanto maior a cobertura, maior o preço por passageiro. Essa proporção facilita a escolha de acordo com o orçamento pessoal, que, muitas vezes, pode ficar comprometido depois dos demais gastos com a viagem. 

Coberturas

Um seguro viagem de qualidade oferece assistência a extravio de bagagem, cancelamento de viagem, emergências e urgências hospitalares. Além dos serviços básicos, é possível acrescentar itens adicionais, a depender da seguradora, como o reembolso de despesas com medicamentos. 

Os serviços acrescentados alteram o preço do seguro. Isso acontece em decorrência da mudança da padronização dos planos, elaborados pensando nas principais necessidades dos clientes, que nem sempre buscam coberturas complementares. 

Seguradora

Na hora de escolher o plano, é essencial conhecer a empresa responsável pela execução dos serviços. O ideal é que haja um canal de comunicação, para que as dúvidas sejam esclarecidas antes e depois da contratação, como na seguradora Affinity, que possui quatro contatos diferentes para atendimento. 

Assim, você evita contratar um serviço e enfrentar problemas na hora de usar as coberturas, ainda mais se for a primeira vez utilizando um seguro viagem. O contato com a empresa também ajuda a evitar desentendimentos, como em casos em que a utilização do serviço excede o valor coberto. 

Feedback dos clientes

Para saber se o seguro viagem Affinity é bom, a dica é olhar as avaliações de quem já o contratou. Os depoimentos ficam disponíveis na própria página de cotação do serviço e no site da empresa, onde há também mais informações institucionais que contribuem para a sua confiabilidade. 

Quais são as vantagens do seguro Affinity?

O seguro viagem Affinity é bom devido à ampla cobertura e qualidade dos serviços oferecidos. Assistência médica, cancelamento de viagem e perda de bagagem são os principais atendimentos assegurados pelos planos da empresa, que cobrem territórios nacionais e internacionais. 

No caso do seguro viagem internacional Affinity, a maior vantagem é a economia. Mesmo com coberturas de valores altos, os preços diários por pessoa não ultrapassam 100 reais, considerado um investimento acessível comparado com outras seguradoras. 

Mais do que a vantagem financeira, os viajantes podem aproveitar a comunicação rápida e eficiente com a empresa, que está 24 horas disponível pelo telefone (nacionalmente e no exterior), e-mail e WhatsApp. Com o rápido atendimento, a avaliação dos clientes é positiva, afirmando a satisfação com o serviço prestado.

Contrate a Affinity com a ComparaOnline!

Já sabe que o seguro viagem Affinity é bom e quer contratá-lo? Conte com a ComparaOnline para ter uma cotação on-line e selecionar um plano que atenda às suas necessidades. Aproveite nossos valores especiais e faça uma boa escolha para a sua próxima viagem!