< Volver a Viagem

Como acionar o seguro viagem internacional em caso de uma urgência médica

Escrito por Pedro Da Silva

Imagine a seguinte situação: você está de férias e vai fazer aquela viagem internacional dos sonhos. Malas prontas, hotel reservado e roteiro programado. Mas, chegando lá você sofre uma  terrível crise de asma e precisa correr para o hospital. E agora? Você fez seu seguro viagem?

Se você é daqueles que nunca esquece de contratar o seguro viagem, fique tranquilo. O seguro te dá direito a toda assistência médica internacional necessária e vamos te ensinar neste post como acioná-lo em caso de uma urgência médica.

Se você não costuma contratar o seguro viagem internacional recomendamos que busque a unidade de hospitalar mais próxima. Porém, como falamos aqui no blog sobre quais são os custos das principais assistências médicas internacionais, você pode se assustar quando receber a conta do hospital. Um atendimento por urgência leve na Europa, por exemplo, pode custar em média 970 reais.

Para quem não abre mão do seguro viagem internacional explicamos abaixo o passo a passo de como usá-lo no caso necessite, para uma urgência médica.

O primeiro passo para acionar o seu seguro viagem é entrar em contato com a sua seguradora. As centrais de emergência de assistência viagem funcionam 24 horas e oferecem atendimento em português, independente do país que você esteja.

Ao ligar para companhia você explicará que precisa de assistência médica no país que está visitando. A seguradora irá te informar sobre os hospitais e clínicas credenciadas mais próximas da sua localização. Algumas companhias oferecem a visita de um médico ao seu hotel para verificar se há necessidade de hospitalização.

Todos os telefones de atendimento do seu seguro viagem estão listados na sua apólice e por isso é muito importante levá-la sempre com você.

Para facilitar a vida dos viajantes mais esquecidos disponibilizamos abaixo os contatos de emergência das principais seguradoras do mercado. Todos os contatos de emergência lista podem ser chamados de qualquer parte do mundo e alguns recebem chamadas a cobrar. Vale lembrar que a ligação deve ser feita de um telefone local do país em que está viajando, ou seja, você pode usar uma cabine telefônica local ou o telefone do seu hotel.

Contatos de emergência de algumas das principais seguradoras de viagem para assistência médica internacional

Affinity

Recebe chamada internacional a cobrar de qualquer parte do mundo no: 1 954 306 0622

Skype: affinity.assistencia

WhatsApp: +19543984081

Assist Card

Recebe chamada internacional de qualquer parte do mundo no:+55 (11) 3191 8700

Intermac Assistance

Recebe chamada internacional de qualquer parte do mundo no:+ 54 11 4348 4707

Skype: qbetravelinsurance@hotmail.com 

WhatsApp: +54 9 11 6947-0969

Omint Seguros

Recebe chamada internacional de qualquer parte do mundo no: +55 11 21324292 e +55 11 32542121

Travel ace Brasil

Recebe chamada internacional a cobrar de qualquer parte do mundo no: 54 11 4323-7770

Vital Card

Recebe chamada internacional a cobrar de qualquer parte do mundo no: (+54) 11 4348 4711

Skype: assistencia.vitalcard

WhatsApp: +5491169470969

Caso você necessite pagar por algum procedimento ou atendimento médico pergunte a sua seguradora sobre quais documentos e formulários são necessários para o reembolso.

Os documentos para reembolso podem variar de acordo com as regras de cada companhia e por esse motivo é muito importante verificar durante a viagem quais são para não ter problemas depois.

Leia também: Seguro Viagem Nacional