< Volver a Viagem

Conheça 4 destinos na América Latina para visitar num feriado

Escrito por Pedro Da Silva

Sabe aquele feriado prolongado que está se aproximando? Que tal aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco da América Latina? Separamos 4 destinos internacionais a poucas horas de voos de São Paulo e que podem ser percorridos em poucos dias. Confira!

seguro viagem

Buenos Aires

Buenos Aires Argentina

O que fazer em Buenos Aires? A capital portenha é um destino perfeito para um feriado porque está a poucas horas de avião de São Paulo e do Rio de Janeiro e suas principais atrações turísticas podem ser percorridas de 3 a 4 dias.

O centro da cidade é um ótimo ponto para começar o tour pela cidade. Daqui saem visitas guiadas gratuitas que contam um pouco a história da cidade passando por monumentos como: a Casa Rosada, sede do poder executivo nacional, a catedral metropolitana, a praça de Maio, o Congresso da Nação, o Palácio Barolo, a rua Florida e o mural de Evita. Se você não tem perfil para visitas guiadas e quer conhecer tudo no seu tempo basta comprar um mapa turístico e sair caminhando. Não deixe de conhecer o Café Tortoni, bar mais antigo da cidade, fundado em 1858, e que oferece shows de tango de segunda a domingo.

Recoleta é outra atração turística de Buenos Aires imperdível e que fica bem pertinho do centro histórico. O bairro sofisticado e charmoso foi inspirado em Paris e abriga mansões e antigos edifícios que hoje são consulados e hotéis de luxo. Aqui, vale conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta e a Biblioteca Nacional. O bairro Recoleta também é recomendado para quem quer fazer umas comprinhas em Buenos Aires, para isso vale percorrer o Centro Comercial Buenos Aires Design e a feira de artesanato da praça França.

Porto Madero

Porto Madeiro é o ponto turístico perfeito para comer uma boa parrilla argentina acompanhada de um vinho Malbec. Depois, caminhe pela Avenida Córdoba até o Puerto Madero e veja o pôr do sol.

Palermo

Como o bairro Palermo é enorme você pode reservar um dia inteiro para conhecê-lo. Palermo é cenário da nova cena autoral do cinema argentino. O bairro é considerado polo gastronômico e cultural da cidade, aqui é possível encontrar restaurantes e pubs descolados e sofisticados. Palermo também abriga atrações turísticas importantes de Buenos Aires como o parque Bosques de Palermo, Jardim Botânico, Rosedal, Jardim Japonês,  o Planetário e o Hipódromo Argentino.

Lima

Lima Peru

Lima é o destino perfeito para os amantes da gastronomia. A culinária peruana se destaca pela fusão de influências (China, Japão, Espanha, África e pré-hispânica) e junção de temperos regionais peculiares que formam uma riqueza gastronômica única. A cidade possui dois restaurantes que estão na lista dos 10 melhores do mundo em 2017 e muitos outros premiados. Confira abaixo quais são os premiados peruanos.

Cental_Restaurante_Kitchen_-_Lima,_Peru

O restaurante central do chef Virgílio Martínez é considerado o melhor restaurante da América Latina e quinto melhor do mundo. No central, é possível conhecer a cultura de vanguarda peruana pelo paladar. Os pratos são inspirados em ingredientes e preparações pré-hispânicas, com um olhar contemporâneo.

Maidu

O restaurante Maidu do chef Mitsuharu Tsumura ocupa a segunda posição de melhor restaurante da América Latina e oitava posição mundial. O Maidu oferece um cardápio inspirado na gastronomia Nikkey, resultado da fusão culinária peruana e japonesa.

O Astrid & Gastón é o sétimo no ranking América Latina. O restaurante fundado pelo casal Gastón Acurio e Astrid Gutsche oferece pratos tradicionais peruanos com técnicas francesas de preparação.

A capital do Peru recebe voos diretos de São Paulo que duram cerca de 5 horas.

Santiago

Santiago chile

Santiago do Chile também está localizada a poucas horas de voo do Brasil e é destino obrigatório para os amantes de vinho. O que fazer em Santiago? A capital chilena é charmosíssima e fica aos pés da Cordilheira dos Andes. O clima  de Santiago é muito parecido com o de cidades europeias, com estações bem marcadas e com direito a baixas temperaturas no inverno, por isso não esqueça seu casaco.

catedral santiago

Você pode percorrer todo o centro histórico de Santiago a pé e tudo pode ser feito em um dia. Comece seu passeio pelo centro conhecendo a plaza das armas e a catedral metropolitana e siga observando as construções que deram início a cidade. Vá até o mercado central e aproveite para almoçar um peixe fresco ou provar a famosa Centolla, caranguejo gigante que é encontrado apenas nas águas frias chilenas.

Outras atrações turísticas imperdíveis de Santiago são o Cerro Santa Lucia, Museu de arte Precolombino,  e o Palácio La Moneda.

vista san cristobal

Vista Cerro San Cristóbal

No segundo dia, você pode recorrer os Bairros Lastarria e Bellavista ambos repletos de restaurantes e barzinhos. Não deixe de conhecer o Cerro San Cristóbal, santuário com vista panorâmica de tirar o fôlego. Aproveite para tirar muitas selfies! Outros pontos turísticos de Santiago que valem a pena conhecer são: o Parque Florestal, o Museu de Belas Artes, o Centro Cultural Gabriela Mistral, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos e a Chascona, museu e antiga casa de Pablo Neruda, poeta chileno ganhador do Nobel de literatura. No Bairro Lastarria é possível fazer uma degustação dos melhores vinhos Chilenos, no restrobar Bocanáriz.

uvas vinicola

Para os amantes do vinho é possível visitar e almoçar em uma das vinícolas próximas da capital. Isso pode ser feito por meio de tours locais, alugando um carro ou mesmo por transporte público. A Concha & Toro, por exemplo, pode ser visitada de metrô, isso mesmo, no site da vinícola eles ensinam o passo a passo. Fica a dica!

Quem visita Santiago no inverno também pode aproveitar a oportunidade para esquiar e curtir a neve. O centro de Esqui e Resort Valle Nevado fica a apenas 60 km da capital e é considerado um dos melhores da America Latina.

Montevidéu

Montevideo_Uruguay

A capital uruguaia é outro destino internacional ideal para um feriado prolongado. Nossa sugestão do que fazer em Montevidéu é começar sua visita pela cidade velha, no centro histórico da capital, que ainda conserva a nostalgia da antiga Montevidéu. Aqui, você encontra galerias de antiguidades e uma grande oferta gastronômica, mas reserve o estômago para almoçar no tradicional Mercado do Porto. No Mercadão de Montevidéu a grande estrela é a carne preparada cuidadosamente na brasa e com cortes tipicamente uruguaios, nada de picanha por aqui, prove o chorizo.

mercado-del-puerto

Quer conhecer um pouco mais da cultura uruguaia caminhe pela Avenida 18 de Julho, principal artéria de Montevidéu. Nesta região, você pode acompanhar o dia a dia de moradores. A Avenida também é um ótimo destino para compras.

Outra atração turística de Montevidéu é a Rambla, avenida litorânea com mais de 30 km de extensão. Aqui você pode caminhar, contemplar o Rio da Prata e ver o pôr do sol.

E aí gostou das dicas? Compartilhe com a gente as suas viagens.