< Volver a Finanças

Qual é o melhor banco para empréstimo pessoal?

Escrito por Larissa Ferreira

A gente ensina  você como encontrar o melhor banco para empréstimo pessoal sem precisar enfrentar fila e sem sofrência. Confira nossas dicas!

empréstimo pessoal

Compare, Compare, Compare!

O segredo para fazer a melhor escolha e encontrar o melhor empréstimo pessoal é comparar ofertas. No buscador da Compara você encontra mais de 30 ofertas de diferentes financeiras, bancos e pode verificar taxas de juros e requisitos que melhor lhe convém. A melhor parte é que você não precisa ir pessoalmente ao banco e muito menos ter que enfrentar longas filas para solicitar seu empréstimo.

Hoje no mercado já existem novas financeiras e startups que estão oferecendo este tipo de serviço com menor burocracia e com taxas muitas vezes mais atrativas que dos velhos bancos. Vale comparar!

Só pra você ter uma ideia no buscador de empréstimo pessoal da Compara você encontra taxas desde 1.15% ao mês a 13,43%. Uma diferença bem grande né?

Como fazer empréstimo com juros baixos

Encontrar qual o melhor banco para empréstimo pessoal também vai depender do seu perfil como cliente. Aposentados, pensionistas e servidores públicos, por exemplo, podem conseguir menores taxas optando pelo empréstimo pessoal consignado, aquele que desconta diretamente da sua folha de pagamento.

Se você é correntista de algum banco tente investigar se há uma melhor taxa de crédito pra você.

Quem tem o nome sujo pode recorrer ao crédito para negativado ou ao empréstimo com garantia. No empréstimo para negativados, você precisa comprovar que possui uma renda mensal fixa e as parcelas podem ser descontadas diretamente da sua folha de pagamento, igual ao consignado. Este tipo de empréstimo com restrição sai mais caro, em torno de 20% acima que a média. Já o empréstimo com garantia funciona da seguinte forma: você precisa ter um imóvel ou bem (um carro) no seu nome para usar como garantia de pagamento isso dá mais segurança a instituição financeira e garante taxas menores.

Uma dica para pode ajudar você a fazer empréstimo com juros baixos é melhorar seu score fazendo um Cadastro Positivo para que os bancos e financeiras tenham acesso ao seu registro de pagamento de contas. No seu cadastro, ficam disponíveis desde gastos mensais como água, luz, aluguel, telefone até financiamentos, consórcios e crediários. Isso serve para mostrar que você cumpre com seus compromissos e é um bom pagador. Você pode se inscrever no cadastro online ou presencial nas organizações de proteção ao crédito como: Serasa, SPC Brasil e Boa Vista.

Cuidado com o prazo de pagamento

Cuidado com o prazo de pagamento! Alongar a dívida pode causar aquele alívio momentâneo quando a gente vê a parcela baixinha, mas isso significa pagar mais juros. Veja com a companhia se há possibilidade de você antecipar parcelas e assim diminuir a dívida.

Leia também:

https://www.comparaonline.com.br/blog/financeiro/2017/04/dicas-para-nao-cair-na-malha-fina-imposto-de-renda/

https://www.comparaonline.com.br/blog/financeiro/credito-pessoal/2016/09/tipos-de-emprestimos-e-como-solicitar/