Como conseguir cartão de crédito para negativado?

Você sabia que, mesmo estando com o "nome sujo", é possível conseguir cartão de crédito para negativado? Saiba como aqui!

Elisa Matos

Elisa Matos

03 de março 20214 min de leitura

cartão de crédito para negativado

Quer saber como desfrutar desse recurso mesmo estando com o nome sujo? Continue a leitura deste artigo e descubra!

Índice


    1. 1. É possível solicitar cartão de crédito para negativado?
    1. 2. Como solicitar cartão de crédito estando com o nome sujo?
    1. 3. Quais são as vantagens de um cartão de crédito?

Procurando por um cartão de crédito?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Comparar cartões

É possível solicitar cartão de crédito para negativado?

Como falamos, é possível sim. O problema é que a maioria das empresas e bancos fazem uma vistoria rigorosa ao cadastro do consumidor antes de liberar o cartão de crédito. A boa notícia é que algumas instituições dispensam a consulta ao Serasa, SPC e Boa vista e também não pedem comprovação de renda.

Você já ouviu falar em score de crédito? Essa é uma ferramenta utilizada para analisar a probabilidade de uma pessoa pagar ou não suas contas. A pontuação vai de 0 a 1000 e é baseada no perfil de cada consumidor. Manter um bom score não é garantia da liberação do cartão, mas pode ajudar.

As instituições que disponibilizam cartão de crédito para negativado buscam outras formas de garantir que você pague em dia. Ao solicitar crédito pessoal junto ao seu banco, por exemplo, você precisa assegurar que pagará o valor combinado, e com o cartão de crédito é bem-parecido. Algumas instituições, como garantia, podem trabalhar com o cartão de crédito consignado, enquanto outras optam pelo cartão pré-pago.

Como solicitar cartão de crédito estando com o nome sujo?

Para solicitar um Cartão de Crédito para negativado é preciso conhecer todas as suas opções e comparar qual é o melhor para você. Fique atento, pois, mesmo sendo possível ter o cartão com o nome sujo, é necessário cuidar para não se endividar e pagar os valores devidos sempre em dia.

Confira algumas opções para conseguir um cartão de crédito para negativado.

Cartão de crédito consignado

Essa modalidade é uma ótima opção para quem está com o nome bloqueado, já que dispensa a consulta ao Serasa e outros órgãos competentes. Outra vantagem é que o cartão de crédito consignado é mais seguro, pois a fatura é vinculada à conta-corrente, então o banco não corre risco de não receber.Além de evitar endividamento, esse cartão não possui anuidade e as taxas de juros são baixas. Para solicitá-lo você precisa se enquadrar em alguns quesitos:

  • trabalhar com carteira assinada;
  • ser funcionário público;
  • aposentado ou pensionista do INSS;
  • ou ser militar.

Cartão de crédito pré-pago

O Cartão de Crédito pré-pago é outra excelente opção que também dispensa consulta de crédito. Para tirar proveito você deve realizar uma recarga, ou seja, depositar uma quantia em dinheiro como crédito antes de usar. Esse cartão é pouco burocrático e muito fácil de conseguir a liberação, pois você gasta apenas o que recarrega e ainda pode usá-lo em outros países.

Cartão de crédito do seu banco

Se você é correntista e possui um bom relacionamento com saldo positivo, pode ser que consiga a liberação de um cartão com seu banco. Muitos bancos disponibilizam cartões múltiplos, que possuem as funções de débito e crédito. Nesses casos, geralmente o consumidor já tem um limite pré-aprovado, bastando apenas desbloquear a opção para crédito.

Para ter ainda mais garantia e evitar atrasos na fatura, como você já tem uma conta-corrente no banco, pode autorizar o débito em conta e não se preocupar com o pagamento.

Cartões de crédito de lojas

Outra opção são os cartões de lojas. Para clientes antigos alguns estabelecimentos abrem mão da consulta de crédito, mas o limite pode variar muito. Lojas como Americanas, C&A, Magazine Luíza e Marisa oferecem a possibilidade.

Os contratos dependem das regras de cada empresa, portanto, verifique com atenção as taxas e juros antes de contratar.

Quais são as vantagens de um cartão de crédito?

O Cartão de Crédito (mesmo o pré-pago) proporciona diversos benefícios e praticidades para o dia a dia. Uma delas, sem dúvida, é não precisar andar com dinheiro. Isso evita que você perca tudo em casos de assaltos e ainda permite que faça suas compras normalmente.

Maior poder de compra

Nem sempre você possui uma quantia em dinheiro para fazer uma compra à vista. O cartão de crédito possibilita isso, desde que usado com muita responsabilidade. Você pode adquirir o item e ainda ter tempo para organizar a finanças e fazer o pagamento da fatura, sem falar na possibilidade de parcelar o valor e diminuir o impacto no bolso — é muita praticidade!

Ajuda em caso de imprevistos

Por mais organizado que você seja, não dá para prever o que pode acontecer no futuro, não é mesmo? Imprevistos acontecem: surge uma compra de última hora, o seu carro pode quebrar ou você pode ter gastos médicos e com farmácia. Para isso, é bom ter dinheiro guardado. Se você não tem, o cartão de crédito pode ajudar muito.

Possibilidade de fazer compras online

Comprar pela internet, além de muito cômodo (pois você faz tudo no conforto da sua casa), ainda gera vários descontos que as lojas só oferecem em suas plataformas online. Com a popularidade de comprar pela internet, um cartão de crédito facilita muito — é rápido, seguro e permite parcelamento do valor comprado.

Antes de consumir qualquer produto, preste atenção se o site é confiável. No canto superior esquerdo do navegador, você encontrará um cadeado fechado ao lado do endereço eletrônico. Isso significa que o site é seguro para compras. Nunca forneça seu número de cartão e dados de documentos pessoais em páginas não confiáveis.

Uso internacional

Essa é uma vantagem que nem todos se lembram. As principais bandeiras dos cartões de crédito são aceitas em quase todos os lugares do mundo, tanto online quanto presencial. Antes de contratar seu cartão, analise se existe essa opção, pois em caso de uma viagem internacional ele pode ser útil.

O cartão de crédito é muito vantajoso e pode ajudar em vários momentos da sua vida, desde que usado com responsabilidade. O cartão de crédito para negativado pode auxiliar no controle e organização das suas finanças. Vale a pena investir, portanto, procure uma das opções mostradas e aproveite.

Você está negativado, mas gostaria de ter um cartão de crédito? A Compara é uma plataforma que possibilita pesquisar e comparar as melhores opções.


Elisa Matos

Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um cartão de crédito?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Comparar cartões