Compara home

Não recebi a fatura do cartão de crédito: como pagar?

A gente te explica super rápido

Saiba como solicitar a fatura do cartão de crédito se você não recebeu!

Compare agora todas as ofertas de Cartão de Crédito

Encontre o melhor para você!

Diversas pessoas já passaram pela situação de receber a fatura do cartão muito próxima – ou até depois – do dia de vencimento. Uma boa solução para o problema é acessar o internet banking ou o aplicativo do seu Cartão de Crédito para emitir a segunda via da fatura.

Como emitir fatura de cartão de crédito?

Antes de mais nada, não precisa se desesperar! Se você não possui acesso à sua conta online, o banco ou instituição financeira responsável pelo Cartão de Crédito pode oferecer diversas soluções para quem recebeu a fatura atrasada, ou mesmo não a recebeu.

Separamos abaixo algumas opções para você emitir a segunda via do cartão:

Caixa eletrônico ou gerente

Uma maneira muito prática de conseguir pagar uma fatura do Cartão de Crédito que não chegou é ir a um caixa de autoatendimento ou falar diretamente com o gerente.

No caixa de autoatendimento, a fatura geralmente está disponível no menu em Cartões de crédito > Fatura. Na página, devem aparecer os detalhes da fatura, como valor total, pagamento mínimo, parcelamento e pagamento completo. Você consegue resolver bem rapidinho sem ajuda de terceiros.

Com o gerente, o processo é parecido. A diferença é que você poderá descobrir porque não recebeu ou possíveis causas do atraso da entrega da fatura impressa. Entre os motivos mais comuns, estão os dados desatualizados, falhas do sistema e extravio de correspondência.

Internet banking e aplicativo

Sem dúvidas, essa é a forma mais prática de pagar a fatura. No menu, em cartões de crédito, é possível visualizar detalhes da fatura e fazer o pagamento. E sua conta pode ser acessada por computador ou celular com internet.

Se você não tem acesso, basta ir à sua agência habilitar sua conta online e criar uma senha. Alguns bancos também exigem que o terminal – computador ou smartphone – esteja registrado, tudo para evitar fraudes.

Central de atendimento

Também é possível ligar para a central de atendimento do seu banco e teclar a opção para Cartão de Crédito. Lá, você pode ouvir informações sobre a conta ou solicitar segunda via.

Há bancos que permitem que você solicite a fatura por SMS, basta enviar uma mensagem para o número de atendimento do seu banco com a palavra BOLETO.

O que acontece quando você não paga a fatura?

A fatura não chegou, você não foi atrás e por fim esqueceu mesmo e não pagou? O que acontece se você não pagar a fatura? Prepare o bolso, porque os juros estão correndo e não vai ser nada barato.

Se você não pagar a fatura no prazo correto de vencimento, você já será considerado inadimplente no dia seguinte. E isso significa que você poderá ir para o cadastro de maus pagadores. E os juros rotativo do cartão de crédito são os mais altos do mercado. Mais alto do que empréstimo, cheque especial ou financiamentos.

É muito caro dever no cartão, além das altíssimas taxas dos juros rotativos, você ainda tem que pagar uma multa pelo atraso, que gira em torno de 2% do valor da fatura. O juros começam a conta a partir do primeiro dia de atraso, portanto, pagar a fatura o quanto antes é imprescindível para não dever um valor absurdo.

Não está conseguindo mesmo pagar a fatura? Negociei com seu banco, veja opções e formas de pagar o débito em atraso e pare de comprar imediatamente no cartão. Não deixe que a sua dívida vire uma bola de neve, impossível de pagar. Afinal, você não vai querer ficar com o nome sujo.

Uma boa alternativa, se você realmente não estiver conseguindo pagar a fatura do cartão de jeito nenhum, é pegar um empréstimo pessoal com juros mais baixos. Comparando as taxas de empréstimo, você poderá analisar se vale à pena pegar um crédito, quitar a dívida e limpar o nome. Use nosso COMPARADOR para analisar as taxas do empréstimo. Mas antes de pedir o empréstimo, faça bem as contas para não se endividar ainda mais.

Para evitar que sua fatura atrase, você pode optar pelo débito automático, solicitar recebimento por email e, claro, sempre manter os seus dados pessoais como endereço, telefone, celular, email e outras informações atualizadas!

Compare agora todas as ofertas de Cartão de Crédito

Encontre o melhor para você!

ESPECIALISTAS DA COMPARA
Criado: 06/06/2018 Atualizado: 13/12/2019

Secure site
® 2020 ComparaOnline.com é uma marca registrada de Compara Online S.A.
Compara Administradora e Corretora de Seguros LTDA - SUSEP 10.2016991.4 - CNPJ 10.575.644/0001-61
Compara Online Serviços de Informática LTDA - CNPJ 15.470.344/0001-31
Rua Pequetita, 111 - 1º andar - Vila Olímpia. CEP 04552-060. São Paulo/SP