Como funciona o estorno do cartão de crédito

>>>Como funciona o estorno do cartão de crédito
Cartão de Crédito

Por |2018-09-21T11:44:08+00:009 / nov / 2015|
Como funciona o estorno do cartão de crédito1 min read
3.2 (63.33%) 6 votos

O estorno do cartão é aquele procedimento que permite que você cancele uma compra seja por desistência ou por algum erro. Também é possível solicitar o estorno quando foi feita uma cobrança indevida na sua fatura de algo que você não comprou.

Se você fez uma compra e no mesmo dia resolveu cancelar, esse estorno deve ser solicitado diretamente com o lojista. É importante solicitar algum protocolo ou documento que comprove que o estorno foi feito. Caso o estabelecimento se negue a fazer o estorno você pode solicitar que ele seja feito pela administradora do seu cartão.

banner blog cartao bradesco

O estorno pode ser feito através da devolução em dinheiro ou do simples cancelamento da compra. É importante que você saiba que nem sempre ele é imediato e que pode demorar até duas faturas para que você tenha essa questão solucionada. Por exemplo: você solicitou o estorno em novembro, então o estorno pode vir na fatura de dezembro ou de janeiro.

É por isso que você precisa ficar muito atento na hora de realizar suas compras e ter certeza de que é isso mesmo o que quer porque se o estorno não for imediato – o que raramente acontece – você vai precisar pagar esse valor para só depois ser restituído.

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Talvez você também goste