< Volver a Carros

Qual melhor seguro para moto? 03 opções com ótimo custo

Selecionamos três das maiores seguradoras do país, para você escolher dentre as opções, o melhor seguro para moto disponível no mercado. Confira!

Escrito por Elisa Batista

Neste guia, vamos abordar como funciona o seguro para motocicletas e qual a sua importância, o valor médio de um seguro, quais seguradoras prestam esse serviço e qual melhor seguro para moto. 

Comprar uma moto, muitas vezes, é a realização de um sonho. A moto pode proporcionar mais liberdade, mobilidade e praticidade para o seu dia-a-dia. Porém, ao adquirir um veículo, é preciso estar atento a alguns riscos que você eventualmente poderá se expor.

Dentre os riscos que você está exposto, podemos destacar roubo, furto e acidentes. Por isso, se torna tão importante pensar no futuro e proteger o seu bem, através de um seguro

Pensando nisso, nós selecionamos algumas das maiores seguradoras do país, para você conhecer o melhor seguro para moto disponível no mercado. Anote todas as dicas, para garantir que você fará a melhor escolha possível. Veja abaixo:

Como funciona o seguro de uma moto?

Segundo estudo realizado pelo grupo Tracker em conjunto com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), aproximadamente 31.500 motocicletas foram roubadas ou furtadas só no Estado de São Paulo, no período de 12 meses. O estudo foi baseado em dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre o final de 2018 e meados de 2019. 

Os roubos e furtos de motos no Estado ultrapassam a marca de 2.600 por mês. É um número impressionante.  Além dos altos índices de roubo e furto de motocicleta, os números de acidentes envolvendo este tipo de veículo são igualmente alarmantes. E, principalmente por esses motivos, é altamente recomendado que você faça um seguro para sua moto, a fim de te proteger nessas situações. 

O seguro tem a função de prestar um serviço ou te reembolsar em diversas situações adversas, previstas no contrato. Um seguro para motos poderá te proteger financeiramente em caso de roubo, colisões, incêndio, acidentes envolvendo terceiros, entre outros casos.

Além de prestar serviços ao piloto, como por exemplo, a remoção e assistência em caso de pane seca, você também pode solicitar coberturas adicionais, para retrovisores, faróis, lanternas e acessórios, como o capacete. 

Tudo vai depender se você vai optar por um seguro mais completo, geralmente chamado de Seguro de Moto compreensivo, onde você tem a possibilidade de incluir coberturas adicionais. Ou se você vai preferir optar pelo Seguro de Moto não compreensivo, que cobre situações específicas e pré-determinadas. 

O que é um seguro para Motos?

O seguro para motocicletas é uma rede de segurança financeira que o protege de despesas inesperadas em caso de acidentes, roubo ou danos à sua motocicleta. Você paga um valor mensal para uma empresa seguradora e se houver algum problema com sua moto, você pode receber uma indenização ou ter o veículo reparado.

Segundo estudo realizado pelo grupo Tracker em conjunto com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), aproximadamente 31.500 motocicletas foram roubadas ou furtadas só no Estado de São Paulo, no período de 12 meses. 

O estudo foi baseado em dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre o final de 2018 e meados de 2019. Os roubos e furtos de motos no Estado ultrapassam a marca de 2.600 por mês. É um número impressionante.  

Além dos altos índices de roubo e furto de motocicleta, os números de acidentes envolvendo este tipo de veículo são igualmente alarmantes. E, principalmente por esses motivos, é altamente recomendado que você faça um seguro para sua moto, a fim de te proteger nessas situações.

Entenda como funciona o seguro para motos:

Como funciona o seguro de uma moto?

O seguro tem a função de prestar um serviço ou te reembolsar em diversas situações adversas, previstas no contrato. Um seguro para motos poderá te proteger financeiramente em caso de roubo, colisões, incêndio, acidentes envolvendo terceiros, entre outros casos.

Além de prestar serviços ao piloto, como por exemplo, a remoção e assistência em caso de pane seca, você também pode solicitar coberturas adicionais, para retrovisores, faróis, lanternas e acessórios, como o capacete. 

Tudo vai depender se você vai optar por um seguro mais completo, geralmente chamado de Seguro de Moto compreensivo, onde você tem a possibilidade de incluir coberturas adicionais. Ou se você vai preferir optar pelo Seguro de Moto não compreensivo, que cobre situações específicas e pré-determinadas. 

Tipos de Seguro para Motocicletas

  • Responsabilidade de Terceiros: Esse é o seguro mais básico. Ele cobre danos ou lesões a terceiros, mas não a sua motocicleta.
  • Terceiros, Incêndio e Roubo: Além da responsabilidade, ele cobre sua moto se ela for roubada ou danificada por incêndio.
  • Cobertura Abrangente: A opção mais extensa, que cobre de acidentes a roubo e danos.

Agora que você já sabe como funciona e para que serve o seguro, veja qual melhor seguro para moto. Listamos as 3 melhores seguradoras do país. Veja também como e onde contratar o seu seguro:

Qual melhor seguro para moto?

Agora que você já conhece os benefícios de ter um seguro para a sua motocicleta, está na hora de pesquisar e escolher o melhor seguro para motos. Afinal, você quer garantir que fará uma boa escolha e estará em ótimas mãos, caso necessite de auxílio. Mas, como saber qual a melhor opção? 

Como um portal comparador de produtos financeiros, nós sempre reforçamos que a melhor decisão de compra sempre estará atrelada à quantidade de informação que você conseguiu reunir a respeito do item que você pretende adquirir. 

Por conta disso, nossa principal dica para você que está procurando o qual melhor seguro para sua moto é: compare e pesquise! Você pode pesquisar sobre a empresa e sua reputação em diversos canais da internet, isso irá facilitar muito a sua compreensão sobre o serviço que é prestado.

Para facilitar a sua pesquisa, separamos 03 ótimas opções de seguro para motos. Baseamos nossa escolha pela tradição, confiabilidade das empresas e qualidade no serviço. Veja a lista e as características de cada uma:

1. Seguro Suhai para moto

O Grupo Suhai foi fundado em 1991 e se destaca por ter grande aceitação no público voltado para motos. Eles são especializados em roubo e furto e aceitam motos de todas as marcas, anos ou modelos.

A Suhai oferece uma gama bem ampla de coberturas, assistências e serviços. Além disso, não há cobrança de franquia, em caso de sinistro, para a cobertura exclusiva de Furto e Roubo.

No Reclame Aqui, a Suhai tem o selo RA1000, de excelência no atendimento, com nota 9.1 de 10. Esse selo é dado para as empresas que possuem um alto índice de resposta e de resolução do problema. 

Segundo dados do portal, 83,3 % dos clientes ficaram satisfeitos com a resolução do problema e voltariam a fazer negócio com a seguradora. Confira abaixo a sua pontuação: 

Seguro Suhai para moto
Nota Suhai no Reclame Aqui

2. Seguro Porto Seguro para moto

A Porto Seguro é uma das seguradoras mais tradicionais do Brasil. Atua há mais de 75 anos no ramo oferecendo diversas soluções. Por conta dessa tradição, é uma das empresas mais conhecidas do segmento. De fato, a Porto Seguro oferece um produto bem completo e com muitas possibilidades de coberturas e assistências. 

Segundo as avaliações dos usuários, no portal Reclame Aqui, a empresa é considerada confiável, com uma nota de 7.7 de 10.  Ela responde em média 97.1% das reclamações realizadas no portal e possui uma taxa de resolução do problema de 81.5%.

Pela nossa na análise, a maioria das reclamações tem ligação com erro de cobrança e não com a qualidade no serviço ou atendimento. Confira abaixo a sua pontuação: 

Seguro Porto Seguro para moto
Nota Porto Seguro no Reclame Aqui

3. Seguro Allianz moto

A Allianz é outra empresa com grande tradição no ramo dos seguros. Ela atua no ramo de seguros há mais de 125 anos e tem muita experiência e muito boa aceitação no mercado. A Allianz tem abrangência nacional e também oferece uma boa cobertura e bons serviços aos seus segurados. 

A Allianz oferece 6 opções de ofertas de coberturas, para você escolher qual se encaixa mais no seu perfil. Além disso, também é possível escolher entre duas opções de assistência reboque.

No site do Reclame Aqui, a Allianz tem uma nota de 6.1 de 10 e é considerada uma empresa de regular reputação e confiável. A empresa também tem um índice de resolução muito bom, cerca de 63%. Além disso, a empresa responde 100% dos seus consumidores.

Confira abaixo a sua pontuação: 

allianz moto é confiável
Nota Allianz no Reclame Aqui

Como fazer um seguro de moto?

Para contratar o seguro de moto ideal, você pode fazer uma cotação gratuita com a ComparaOnline. A Compara é a maior corretora online de seguros da América Latina e garante o melhor preço do seguro de moto!

Trabalhamos com as maiores seguradoras do mercado: Suhai, Porto Seguro, Allianz, Tokio Marine e HDI. Fale diretamente com um dos nossos especialistas em seguro, através do WhatsApp Compara. A cotação é feita na hora e sem compromisso.

Depois da cotação realizada em todas as seguradoras que temos disponíveis, você pode escolher qual a melhor opção para te proteger! É bem simples e seguro. A ComparaOnline é a corretora de seguros online mais premiada no Prêmio ReclameAqui.

cotar seguro de moto

Qual o valor médio do seguro?

Uma grande preocupação de quem adquire uma moto é o alto valor do serviço em comparação com o valor do bem. Isso é totalmente compreensível, nem sempre o preço do seguro vale a pena.

Porém, as seguradoras se adaptaram e já possuem produtos mais simplificados, que permitem a prática de um preço mais em conta. Hoje em dia, o valor médio de um seguro de moto varia em torno dos mil reais, porém a depender das coberturas desejadas, ele pode variar para mais ou para menos. 

Faça um seguro e ande despreocupado! 😉