< Volver a Carros

Carros chevrolet: lançamentos e mais vendidos

Escrito por Larissa Ferreira

Eles dominam o mercado com a maior participação em vendas de automóveis no país e prometem agitar diversos segmentos:
conheça os carros Chevrolet mais vendidos e também as promessas de 2019.

Com uma participação de 17,58% em 2018 na venda de automóveis e comerciais leves, segundo a Fenabrave, os carros Chevrolet conquistaram o posto de mais vendidos do país pela 3ª vez seguida. Porém, esse resultado está concentrado em apenas um produto, o Chevrolet Onix, que começa a ficar mais velho diante da concorrência.

Sabendo disso, a Chevrolet prepara uma série de lançamentos para 2019, que você conhecerá logo abaixo. Acompanhe!

Quais serão os lançamentos de carros Chevrolet em 2019?

Para se manter na liderança em vendas no Brasil, a Chevrolet promoverá uma verdadeira renovação em sua linha de produtos. Veja quais serão as novidades em 2019.

Chevrolet Camaro

Esse carro Chevrolet foi o primeiro lançamento para 2019.  O novo Camaro chega nas carrocerias conversível , fechada e com novidades mecânicas e estéticas. O desenho deste carro Chevrolet ficou ainda mais esportivo. Seu motor 6.2 V8, agora, rende 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque. O câmbio automático também é novo, com 10 marchas.

Chevrolet Bolt EV

Carro Chevrolet Bolt

O Bolt será o primeiro dos carros Chevrolet a serem disponibilizados no Brasil com motorização 100% elétrica. Seu motor é capaz de produzir 200 cavalos e 36,8 kgfm de torque. A autonomia das baterias é em torno de 380 quilômetros. O preço? 175 mil Reais.

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 redesenhados

Carro Chevrolet Cruze

Para tentar reacender o interesse do consumidor pelos modelos médios, a Chevrolet está apostando em uma reestilização dos seus Cruze e Cruze Sport6. Eles receberão o mesmo desenho das versões americanas e novas tecnologias, como internet 4G.

Chevrolet Onix e Prisma de nova geração

Carro Chevrolet Onix 2019

A Chevrolet mexerá em time que está ganhando? Com certeza, para continuar na liderança, uma vez que os modelos atuais já estão com sinais de velhice — como os motores de concepção antiga.

carro chevrolet prisma 2019

Os novos Chevrolet Onix e Prisma vão inaugurar a nova plataforma GEM, desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. O motor será o 1.0 tricilíndrico, com opção turbinada ou aspirada. A expectativa é que os lançamentos ocorram no segundo semestre.

Chevrolet Blazer

carros Chevrolet Blazer 2019

Com a moda dos SUVs, a Chevrolet aposta as suas fichas em mais um modelo no segmento, a Blazer. Porém, tirando o nome, esse lançamento não tem nada a ver com a Blazer fabricada no Brasil alguns anos atrás. A novidade virá do México, com um desenho bastante chamativo e porte acima da Chevrolet Equinox.

Por que os carros Chevrolet dominam o mercado?

Apesar da necessidade de atualização de muitos de seus modelos, como visto acima, a Chevrolet continua vendendo bastante em diversas categorias. O seu principal produto, o Chevrolet Onix, é o mais vendido do país pelo 4º ano consecutivo. Vendeu, em 2018, 210.458 unidades — quase o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20, com 105.506 unidades vendidas, segundo a Fenabrave.

Parte disso se deve a uma abordagem agressiva de vendas, com promoções o ano inteiro oferecendo financiamentos com juros subsidiados. Tanto é que o Chevrolet Onix também foi o carro mais financiado no Brasil em 2018. Para completar, o modelo também foi o mais vendido por venda direta, aquela feita da fábrica diretamente para o comprador. Normalmente, são frotistas, agricultores e PCD.

No entanto, isso não quer dizer que o Chevrolet Onix não tenha qualidades para conquistar o público comum. Pelo contrário. É um automóvel que já vem completo desde a versão mais em conta, com direção elétrica, ar-condicionado, alerta de pressão dos pneus, ABS, bolsas infláveis frontais, travas e vidros elétricos. Além disso, seu consumo de combustível conquistou nota A no teste do Inmetro.

Entendeu as estratégias de mercado que torna os carros Chevrolet os mais vendidos? Você deve ter percebido que a marca atua em diversas frentes: oferece condições atrativas de pagamento, canais para venda direta, modelos completos e eficientes e, ainda, busca renovar a sua linha de produtos enquanto ainda vendem muito.

Quer saber mais sobre o mercado de automóveis? Siga-nos nas redes sociais e receba as últimas novidades! Estamos no FacebookLinkedIn e Twitter!

]]>