< Volver a Consórcio

Como funciona o Consórcio de Motos?

Saiba como funciona o Consórcio de motos e para quem ele é indicado. Anote nossas dicas para fazer o melhor consórcio! Confira!

Escrito por Pedro Da Silva

Saiba como funciona o Consórcio de motos e para quem ele é indicado. O consórcio de motos consiste em um grupos de pessoas interessadas em comprar uma moto pagando parcelas individuais.

Cada empresa oferece diferentes planos com variações de créditos e prazos para pagamento, o que permite escolher qual parcela cabe no bolso sem prejudicar as finanças.

Como funciona o consórcio de motos:

Agora que você já sabe como funciona o consórcio de motos, veja para qual tipo de cliente ele vale a pena:

– Para quem quer fugir de altas taxas de juros, já que os consórcios não possuem juros como os financiamentos. Só é preciso lembrar que ele cobra uma taxa de administração que vai sendo corrigida com o passar dos anos. Ainda assim, os reajustes não aumentam tanto o valor final como um financiamento faria.

– Para quem não tem pressa. Em um consórcio você pode ser contemplado nos primeiros meses ou no final do prazo. Dependendo do plano escolhido, estamos falando de uma espera de no mínimo 60 meses. Geralmente quem já possui um veículo e quer trocar por um novo, opta por um consórcio de carros ou consórcio de motos porque pode planejar a compra sem ficar à pé.

– Para quem organiza os gastos. Um consórcio de motos permite parcelas com custo baixo, o que consequentemente gera a oportunidade de adiantar parcelas. Dessa forma você economiza, não deixa nenhuma conta descoberta e tem flexibilidade no pagamento.

– Para quem quer usar o FGTS como investimento. Muitos consórcios de motos permitem o uso do FGTS para quitar parcelas, o que diminui o valor mensal dos pagamentos.

Resumindo, um consórcio de motos pode ser uma boa opção quando a ideia é se planejar para a compra do bem e quando se compara as muitas ofertas do mercado para escolher a melhor para o seu estilo de vida.

Como funciona o Consórcio de Motos Usadas?

O consórcio de motos usadas é bem parecido com o de motos novas. É preciso participar de um grupo em uma administradora autorizada pelo Banco Central e pagar prestações mensais que variam de acordo com o seu plano escolhido.

O Consórcio de Motos usadas funciona como uma espécie de poupança, você não paga juros, apenas uma taxa administrativa. Por conta disso, é muito mais vantajoso fazer um consórcio do que um financiamento.

No consórcio de motos usadas você pode ser contemplado por lances ou sorteios, e essa possibilidade aumenta a chance de você ter a moto antes do que imagina.