< Volver a Viagem

Vou morar fora: qual a melhor hospedagem?

Escrito por Pedro Da Silva

Quem realiza intercâmbio pode se hospedar de várias maneiras, sendo mais conhecidas as temporadas em uma casa de família, residência estudantil e dormitórios no campus da universidade. Para quem estiver viajando em grupo, ou desejar privacidade, uma opção é também alugar um apartamento para estudantes ou ficar em um hotel.

Casa de família

Esta é uma opção econômica de hospedagem, perfeita para alunos da High School, por exemplo, que poderão se integrar perfeitamente ao dia a dia da família anfitriã.

Além da possibilidade de conhecer em primeira mão os hábitos e cultura do país, o estudante também poderá fazer amizades para a vida inteira.

Residência estudantil

Costumam ser oferecidas pelos campus e universidades, através de convênios ou mesmo com infraestrutura ininterna própria. Disponibiliza apartamentos e quartos geralmente compartilhados por dois estudantes, sendo que cada andar conta com uma área de convívio, geralmente composta por cozinha e sala de estar/televisão. A oportunidade é perfeita para conhecer pessoas do mundo inteiro, além da praticidade de já estar dentro do campus ou nas proximidades de sua escola.

Apartamento estudantil

Quem optar por esta modalidade ou outro apartamento que atenda a suas necessidades, poderá pagar pouco para ter bastante privacidade. Entretanto, essa opção é mais indicada para grupos ou para pessoas que tenham fluência no idioma e desejam passar um longo tempo no país, como no caso dos cursos de mestrado e doutorado.

CouchSurfing

Pra quem ainda não conhece, o CouchSurfing busca estabelecer uma rede de contatos entre quem viaja e quem está disposto a hospedar pessoas em suas casas, de forma totalmente gratuita. Não é raro que alguns “house guests” desenvolvam amizades prolongadas, chegando a compartilhar os mesmos espaços por maiores períodos.

Hotel

Por fim, é claro que você pode se hospedar em um bom hotel, opção escolhida por muitos executivos e casais, além de viajantes mais velhos. Estudantes e jovens mais descolados também podem tentar um albergue. Muitos têm planos mensais e até anuais, em que você poderá ficar em um quarto coletivo, duplo ou individual, entre outras opções.

Seja qual for sua escolha de hospedagem, um seguro viagem é fundamental para aumentar sua tranquilidade. Pesquise já no Compara e viaje com protegido contra qualquer imprevisto.