< Volver a Viagem

O seguro viagem da SulAmérica é bom? Conheça as opções e as vantagens

Você está se perguntando se o seguro viagem da SulAmérica é bom? Veja informações sobre esse serviço aqui, no blog da ComparaOnline!

Escrito por Pedro Da Silva

Na hora de viajar, há muitas coisas com as quais precisamos nos preocupar. Uma das mais importantes, com certeza, é com o seguro viagem que pretendemos contratar, afinal ele irá nos ajudar em caso de imprevistos. Por isso, se você está em dúvida se o seguro viagem da SulAmérica é bom, vamos te ajudar a decidir. 

Ao contratar um seguro viagem, há diversos fatores que nos ajudam a determinar se ele é ideal para nós ou se é melhor buscar outra opção. Por isso, para decidir se o seguro da SulAmérica é bom ou não, é preciso fazer uma avaliação desses detalhes importantes. Veja, a seguir, no blog da ComparaOnline!

A história da SulAmérica Seguros

Grande parte dos brasileiros já conhece pelo menos algum serviço da SulAmérica Seguros. É natural que, por causa disso, já associemos à qualidade os produtos que a empresa oferece, afinal esse tipo de reconhecimento na área não é à toa.

De fato, a SulAmérica é uma das empresas brasileiras mais tradicionais no que diz respeito a seguros. Fundada em 1895 no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, a seguradora recebia grande destaque por ser a única no ramo em que atendia.

Dessa maneira, a empresa trouxe inovações importantes para o segmento no Brasil. Hoje, atua em diversas áreas diferentes, com serviços que variam desde o seguro de vida, o mais tradicional da empresa, a convênio de saúde, previdência privada e até mesmo investimentos. 

Além disso, atua em projetos sociais e possui duas rádios, uma em São Paulo (Rádio SulAmérica Trânsito) e outra no Rio de Janeiro (Rádio SulAmérica Paradiso). Também conta com diversos prêmios acumulados durante os mais de 120 anos de história e importantes parcerias. 

O seguro viagem da SulAmérica é bom

Como funciona o seguro viagem da SulAmérica?

O seguro viagem da SulAmérica, ou Seguro SulAmérica Viagem, funciona de forma simples. Primeiro, você deve escolher o seu destino e o plano que você busca relacionado ao lugar para onde pretende viajar. Isso porque, além de oferecer coberturas para diversos locais, a empresa tem planos diferentes para cada um.

Cada plano possui valores e coberturas diferentes. Dessa maneira, você pode escolher um serviço mais econômico ou aquele que vai oferecer uma proteção mais ampla. Em todo caso, qualquer uma das opções conta com uma série de coberturas de saúde, jurídicas etc. 

Depois de encontrar o seu plano ideal, você vai precisar fornecer algumas informações, para que o orçamento seja completo. Os valores iniciais sempre são simulações, pois há pessoas que podem precisar de proteções adicionais, como gestantes e idosos.

Após, basta assinar a apólice e pronto! Você estará com a sua cobertura da SulAmérica ativa quando for viajar. Não se esqueça de ter o voucher em mãos quando precisar comprovar a contratação do serviço em locais como o aeroporto. 

Características do seguro viagem 

Se você ainda não está 100% convencido de que o seguro viagem da SulAmérica é bom, veja algumas propriedades desse serviço que podem ser o diferencial que você estava procurando. Veja os destaques que a ComparaOnline separou!

Para o mundo todo

Os planos de seguro viagem internacional da SulAmérica oferecem cobertura para o mundo todo. Dessa maneira, você pode fazer uma viagem nacional ou para o outro lado do planeta que a seguradora poderá te dar assistência com o que você precisar durante o passeio.

Isso inclui a Europa, que tem exigências especiais em relação à cobertura dos seguros viagem para turistas. Se o seu destino é a América Latina, você também pode contratar um plano feito especialmente para visitar nossos vizinhos. 

Extensão covid-19

A seguradora oferece a opção de adicionar a extensão para covid-19 no plano que você escolheu. Assim, caso você tenha algum problema relacionado à doença durante a viagem, estará coberto pela assistência da empresa. 

Múltiplos destinos

Uma preocupação comum para pessoas que aproveitam as férias ao máximo é em relação à cobertura do seguro viagem em passeios com múltiplos destinos ao redor do mundo. Se você contratou um serviço para determinada região, não se preocupe — não importa para quantos lugares for, você estará protegido. 

Proteção de bagagem

Ninguém quer passar pela experiência de ter uma mala perdida ou extraviada, no entanto esse é um problema que acontece com certa frequência. Se você tiver esse tipo de questão com a sua companhia aérea, poderá acionar o seguro da SulAmérica

Central de atendimento 24h

A qualquer hora, em qualquer lugar. O seguro viagem da SulAmérica é bom porque oferece assistência para você no mundo todo, quando precisar. Basta entrar em contato com a seguradora por meio da central de atendimento 24h e explicar o seu problema.

No ar ou no mar

Além da tradicional proteção para viagens de avião, a seguradora tem opções para passeios marítimos. Por isso, se você pretende embarcar em um cruzeiro com destino a outro país, você pode escolher um plano marítimo exclusivo ou fazer a cotação para coberturas mistas.

Cote seu seguro com a ComparaOnline!

Se você ainda não decidiu qual seguro contratar, use o comparador e descubra quais são as melhores opções para a sua viagem. Caso já tenha a sua seguradora ideal em mente, a ComparaOnline te ajuda a contratá-la de uma maneira muito prática. Aproveite a visita!