< Volver a Viagem

Egito roteiro de viagem: planejamento para 10 dias

Com o Egito roteiro de viagem da ComparaOnline você aproveita ao máximo seus dias de passeios na terra dos faraós. Confira o planejamento em nosso blog!

Escrito por Pedro Da Silva

Conhecer a terra dos faraós e as pirâmides que carregam a história dos egípcios é o sonho de muitos aventureiros. Se este é o seu caso e você não sabe por onde começar a planejar os seus passeios, o Egito roteiro de viagem da ComparaOnline vai facilitar a sua organização!

O planejamento é o primeiro passo para não deixar passar os principais lugares históricos e culturais do país. Com ele, seus dias de férias são bem aproveitados, sem pressa e com melhor distribuição de tempo. Quer saber mais? Continue a leitura e prepare-se para desbravar os pontos turísticos do Egito!

O que não deixar de fora do roteiro?

As pirâmides do Egito são as primeiras referências do país. No entanto, há muitos outros aspectos que não podem ser esquecidos. O Rio Nilo, os desertos e os templos para faraós também chamam a atenção dos turistas e revelam detalhes da história dessa civilização que foi responsável por diversas contribuições à sociedade.

Você sabia que a matemática, a geometria, a escrita e o calendário foram desenvolvidos pelos egípcios? Ao conhecer a região, é possível ver como tudo foi criado e como era o dia a dia desse grupo. Para isso, é importante elaborar um roteiro de viagem no Egito que passe pela parte antiga e as principais cidades, indicadas a seguir!

Cairo

Ao iniciar o roteiro de viagem no Egito pelo Cairo, você conhece a capital do país e pode visitar os museus egípcios. Com cerca de 20 milhões de habitantes, a região é bastante movimentada e abriga centros históricos, mesquitas e mercados culturais que podem ser visitados no primeiro dia. 

Saindo da parte urbana, o segundo dia de passeio inclui as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, e a Grande Esfinge de Gizé. A Esfinge é uma das esculturas mais conhecidas no mundo devido à combinação mitológica de um corpo de leão e rosto humano, representando o faraó Quéfren.

egito roteiro de viagem

Alexandria

Alexandria é a cidade fundada por Alexandre, o Grande, onde Cleópatra também foi rainha. Em um dia na região, você pode conhecer as Catacumbas de Kom el Shoqafa, que são as últimas grandes construções religiosas do Egito antigo. Nelas, estão os sarcófagos e o Hall de Caracalla, onde depositavam corpos massacrados por ordem do imperador.

Na mesma região, está a Coluna de Pompeu, erguida em homenagem ao imperador romano Diocleciano. Ela fica entre duas esfinges, que foram o que restou do templo grego Sarapeu, um dos maiores da cidade. Caso queira conhecer mais locais, há ônibus de passeio com guias turísticos que falam inglês, o que facilita a  interpretação da história, pois o idioma atual do Egito é o árabe. 

Aswan-Luxor

A viagem segue por 3 dias nas cidades de Aswan e Luxor, onde estão os grandes templos. A primeira região é pequena, uma das mais encantadoras nos arredores do rio Nilo no Egito, e pode ser visitada em um único dia, iniciando pelo Nubian Village (um vilarejo com comidas típicas saborosas).

Na sequência, vá de barco até o  Philae Temple (templo da Deusa Ísis da maternidade, fertilidade e sexualidade) e dedique 4 horas de transporte para o Abu Simbel (templo de Ramsés II). Nos 2 dias seguintes, aproveite Luxor, onde estão: 

  • Karnak, grande complexo de templos do Egito para o Deus Amom-Rá;
  • Templo de Luxor, localizado no centro da cidade;
  • Vale dos Reis, onde estão os túmulos de aproximadamente 70 faraós;
  • Museu da Mumificação, com explicação de todo o processo.

Mar Vermelho

O roteiro de viagem no Egito segue por 2 dias no Mar Vermelho, onde os turistas adoram mergulhar e explorar os corais da região. Em 1 dia em Dahab, você pode conhecer o Blue Hole, um buraco azul com 100 metros de profundidade para mergulho. Não se preocupe, pois há profissionais para te ajudar nessa experiência!

Para quem não tem esse espírito aventureiro, a dica é contratar os passeios de barco que passam pelas praias. Aproveite para nadar e conhecer as águas cristalinas da Ilha Giftun e de Orange Bay. 

Desertos Negro e Branco

Os desertos Branco e Negro ficam na parte ocidental do Egito e são intercalados pela Montanha de Cristal. A parte branca apresenta estruturas rochosas no chão e em formato vertical, como se fossem esculturas esculpidas pela ação do vento ao longo dos anos. 

Já o Deserto Negro é composto por montanhas, vales e pedras pretas vulcânicas. À noite, a paisagem é repleta de estrelas, que são observadas pelos turistas em acampamentos disponíveis no Deserto Branco. Caso tenha um orçamento maior e prefira um espaço mais confortável, procure os hotéis nas proximidades. 

Itens indispensáveis no planejamento

Para que o seu roteiro de viagem no Egito seja realizado em segurança, é preciso conhecer a região. Use mapas para organizar a ordem dos passeios de acordo com a localização das suas hospedagens. Para economizar tempo, o ideal é reservar hotéis em cada cidade visitada ou em um meio termo, próximo a mais de um ponto turístico. 

Para não se perder entre os deslocamentos, a dica é contratar guias turísticos ou passeios em agências. Assim, também é possível economizar com transporte e conhecer mais locais em um único dia. 

Não se esqueça de contratar um seguro viagem para ter assistência médica e diante de imprevistos, como perda e extravio de bagagem, cancelamento de voo e de viagem. Com este auxílio, você pode contar com uma seguradora para resolver os problemas e seguir o planejamento sem perder os passeios. 

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas

Faça uma viagem segura com a ComparaOnline!

Com o roteiro de viagem no Egito e os seguros de viagens disponibilizados pela ComparaOnline, seus passeios são aproveitados ao máximo! Faça uma cotação on-line, analise os preços e selecione o que atende às suas necessidades. Em poucos instantes, a contratação é finalizada e você pode desfrutar das férias com tranquilidade!