< Volver a Viagem

O que fazer em Buenos Aires: Guia de viagem

O que fazer em Buenos Aires: Conheça as principais atrações turísticas da capital argentina e monte o seu roteiro com as nossas dicas.

Escrito por Elisa Batista

Está a procura de dicas do que fazer em Buenos Aires? A Compara te ajuda com guia completo detalhado das principais atrações turísticas da capital argentina.

A cidade portenha é um destino imperdível para quem quer fazer uma viagem internacional gastando pouco. As companhias aéreas brasileiras oferecem uma variedade de voos diários a preços muito convidativos. Quem visita Buenos Aires pode se surpreender com as muitas opções de atrações turísticas para todos os gostos e estilos.

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas

O que fazer em Buenos Aires? Bairros e atrações

Os lugares turísticos em Buenos Aires podem facilmente chegar a mais de 100, mas neste artigo vamos rever os mais famosos. Nosso Guia do que fazer em Buenos Aires foi baseado em atrações turísticas imperdíveis de cada Bairro da capital argentina. Confira a seguir!

Bairro Caminito e La Boca

caminito buenos aires

Assim como nos principais destinos, há muitos pontos turísticos em Buenos Aires que precisam ser vistos e registrados. Comece a sua viagem pelo Caminito, o bairro com as casinhas coloridas. Você pode chegar lá de taxi – que na Argentina são bem baratos – ou de ônibus. É no Caminito onde se sentem as paixões mais tradicionais dos argentinos: futebol e tango.

Não deixe de comer um delicioso Alfajor Havana enquanto assiste aos diversos casais dançando tango.  Você estará ao lado do Estádio do Boca Juniors, a Bombonera, que também vale a pena ser visitado. Dica: confira se terá jogo no dia do seu passeio, pois se tiver não será possível entrar. Outros pontos que podem te interessar são a Usina del Arte e o Teatro de la Ribera.

Bairro San Telmo

bairro san telmo buenos aires

Domingo é o melhor dia para conhecer este ponto turístico de Buenos Aires, que proporciona uma viagem no tempo ao caminhar por suas feirinhas de antiguidades pra lá de charmosas. O bairro de San Telmo é um dos mais antigos e tradicionais da Argentina, onde se encontram o centro histórico e muitas casas de tango.

Outro lugar bastante legal é o Mercado de San Telmo que abriga lojinhas vintage de roupas e acessórios misturados com açougues e comidinhas rápidas. Você vai encontrar de tudo: muitas peças em couro, porcelanas antigas, camisas de time, artesanato e suvenires. É um passeio indispensável.

Centro de Buenos Aires

casa rosada buenos aires

Outros pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires estão no Centro da cidade. Bater perna pelo longo comércio da Calle La Florida com parada obrigatória no shopping mais lindo da cidade, o Galerías Pacífico, é um deles. Em meio ao caos do centro com certeza será uma grata surpresa entrar em um lugar com arquitetura tão linda.

Siga caminhando até a Plaza de Mayo e entre na Catedral Metropolitana – onde o Papa Francisco costumava celebrar missas, e por fim se depare com a Casa Rosada, sede do governo. Para recuperar de tanta andança, não deixe de conhecer o Café Tortoni, um dos mais antigos da cidade.

Puerto Madero

puerto madero buenos aires


Depois de rodar o Centro, caminhe pela Avenida Córdoba até o Puerto Madero. Ali, se o orçamento permitir, prove uma boa parrilla argentina acompanhada de um vinho Malbec. Passeie pela linda orla, veja o pôr do sol. Puerto

Madero é um bairro chic, com boa culinária e coisas bonitas para ver. Seus edifícios fascinantes e a vista incrível da costa de Buenos Aires fazem deste um passeio único. Seja para visitar galerias de arte, fazer compras ou experimentar pratos fabulosos, Puerto Madero é o destino para você.

Até aqui você já conheceu os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Bairro Recoleta

buenos aires

Se tiver tempo, reserve um dia para esta charmosíssima atração turística de Buenos Aires, o bairro Recoleta. O clássico passeio pelo cemitério onde está enterrado o corpo de Evita Perón – parece fúnebre, mas o cemitério está diariamente cheio de fãs que ainda hoje vem homenageá-la.

Caminhe despretensiosamente pelas ruas com ares europeus e não deixe de conhecer a chiquérrima Avenida Alvear. Ali está também a escultura da Floralis Genérica, que foi um presente para a cidade. Quando construída a flor se abria e fechava de acordo com a luz do sol, imitando uma flor de verdade; anos depois o mecanismo estragou mas flor ainda permanece lá.

Bairro Palermo

palermo buenos aires

Outro bairro e atração turística de Buenos Aires obrigatória é o Palermo, região descolada, cheia de lojinhas e cafeterias que são irresistíveis. Entre um café e outro encaixe uma visita ao Malba, o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires e também ao Jardim Japonês.

O bairro é caracterizado por grandes espaços de área verde, como o Jardim Botânico, o Roseiral de Palermo e o próprio Jardim Japonês. Outra atração interessante em Palermo é o planetário. É o lugar ideal para apreciar cerca de 8.900 estrelas, planetas e satélites da galáxia.

Esse é um bairro que pode ser percorrido em horas ou em dias, tamanha diversidade de cultura portenha que se encontra. Palermo não faz parte do circuito mais turístico então você conseguirá ver e conhecer a verdadeira Buenos Aires dos hermanos.

Dicas extras do que fazer em Buenos Aires

Além dos passeios nos bairros mais famosos da cidade, confira algumas dicas de atrações e atividades imperdíveis na capital Argentina.

O Obelisco

 Buenos Aires o que fazer Obelisco

Um dos lugares turísticos mais emblemáticos da Grande Buenos Aires é El Obelisco. Este monumento é uma atração à parte. Está localizado no cruzamento da Avenida 9 de Julio e Corrientes, um dos principais polos culturais da cidade. Você pode chegar ao Obelisco caminhando do centro da cidade.

A foto em frente a este monumento de 67,5 metros é imperdível. Tem 206 degraus e 7 patamares. No entanto, não é permitido subir até o topo.

Foi inaugurado em 1936 para comemorar o quarto centenário da primeira fundação de Buenos Aires. Sua construção ficou a cargo do arquiteto Alberto Prebisch.

Teatro Colón

O famoso Teatro Colón não é apenas um belo lugar para se visitar, ele abriga uma parte fundamental da história de Buenos Aires. É também considerado um dos 5 melhores teatros do mundo, especialmente para espetáculos de ópera.

Isso graças às suas excepcionais condições acústicas e arquitetônicas. O Teatro Colón tem uma oferta de propostas e atividades variadas, ideais para quem gosta de música, teatro e, claro, ópera!

teatro colón opera

Vá a um Tango!

tango buenos aires

Agora que você já sabe o que fazer em Buenos Aires, não deixe vivenciar a cultura local. Acredito que não tenha nada que simbolize mais a cidade e o país do que a dança. E para eles o tango é bem mais do que uma dança ou música, mas sim um estilo de vida.

Não deixe de viver essa experiência em loco. Há várias opções, desde os mais badalados e quase shows da Broadway como o Señor Tango, assim como os mais tradicionais como o Café de Los Angelitos, Rojo Tango e Café Tortoni.

Bom, se você chegou até aqui certamente já sabe (quase) tudo sobre o que fazer em Buenos Aires. Garanto que você voltará já pensando na próxima visita. Lembre que Buenos Aires é um destino internacional e para garantir sua segurança não deixe de fazer um seguro viagem Argentina antes de embarcar!

Seguro viagem Argentina

Garanta sua segurança e da sua família com um seguro viagem Argentina. O item é indispensável e, por conta da pandemia causada pela COVID-19, o governo argentino passou a exigir o item. Mas não se preocupe pois fazer um seguro viagem pra Argentina é fácil e barato.

Os preços do seguro viagem para a Argentina giram em torno de 9 reais por dia de viagem. Bem baratinho, né? Um seguro viagem pode te indenizar em caso de extravio de bagagem, retorno antecipado, cancelamento e atraso de voo. Ele tem cobertura para despesas médicas e odontológicas de urgência e emergência e repatriamento sanitário.

Para fazer seu seguro, acesse a página do seguro viagem Argentina e realize uma cotação gratuita:

  1. ) Coloque os dados da sua viagem;
  2. ) em seguida, irá aparecer as ofertas na sua tela (trabalhamos com as maiores empresas do mercado, como a Assist Card, a Porto Seguro, e a Allianz);
  3. ) escolha a oferta que preferir e avance para o pagamento;
  4. ) depois de pagar o voucher do seguro viagem chegará no seu e-mail ou whatsApp (como você preferir) em até 90 min.

Se você gostou das nossas dicas de pontos turísticos em Buenos Aires não deixe de compartilhar com os seus amigos e boa viagem!