< Volver a Viagem

5 destinos na América do Sul para viajar de casal

Escrito por Pedro Da Silva

A lua de mel muitas vezes fica perdida dentre as múltiplas tarefas que o casal tem pra fazer durante a organização e outras vezes os gastos são tantos com o casamento que a grana fica curta para fazer uma viagem dos sonhos. Mas há destinos bem próximos do Brasil, na América do Sul, que são perfeitos para a ocasião. E mesmo que você não esteja com casamento marcado, os roteiros de lua de mel são também boas sugestões de viagens para casal. Confira:

Santiago do Chile, Chile

santiago de chile

A capital chilena impressiona pela mescla entre a modernidade de um país de primeiro mundo e a presença viva da história vivida pela população. É impossível estar em Santiago e não se apaixonar pela cordilheira branquinha que cerca a cidade. Santiago, e todo o país, detém uma natureza privilegiada. Em menos de 1 hora do centro você pode estar dentro de várias estações de esqui e a uma mesma distância você encontra cidades litorâneas como Valparaíso e Viña del Mar, que valem a pena ser conhecidas.

Santiago é uma boa escolha de viagem para casal pois agrada aos mais variados gostos. Para os amantes de boa gastronomia a cidade se destaca por restaurantes renomados com harmonia dos melhores vinhos da América Latina; já para quem busca roteiros de lua de mel mais tranquilos, boas sugestões de passeios são as vinícolas, onde é possível degustar vinhos, fazer piqueniques e até andar a cavalo.

Se o objetivo for curtir o frio as melhores épocas para visitar a cidade são de abril a setembro, enquanto que no restante do ano você encontrará lindas paisagens nas vinícolas e bastante calor.

Punta del Este, Uruguai

Punta del Este

Punta del Este é chique, badalada, cara e linda, a Mônaco da América Latina. Para conhecê-la de verdade, com a alma que tem, é preciso ir durante o verão. As pessoas ali aproveitam a estação mais quente do ano como tudo que tem direito. As praias e as suas lindas paisagens são as principais atrações tanto para os nativos como os turistas que vem em grande peso da Argentina e do Brasil. O agito começa tarde, então dá pra curtir a cama até mais tarde e começar um dia digno de viagem para casal, depois das 10h da manhã.

Punta, como é conhecida e chamada pelos amantes, é um bom destino de lua de mel para casais que gostam de natureza, mas não abrem mão de badalação. Se programe para fazer passeios ao ar livre, conhecer e contemplar animais diferentes, se esbaldar no sol além de se deliciar com a culinária riquíssima em frutos do mar. Para a noite espere agito dos cassinos e das festas que vão até o inicio da manhã.

Machu Pichu, Peru

rsz_machu-picchu

A cidade construída em pedras é hoje reconhecida como uma das maravilhas do mundo atual e patrimônio mundial pela Unesco e um perfeito destino de lua de mel para os casais que querem se aventurar em um cenário completamente surpreendente.

Com certeza é um dos lugares para viajar que precisam ser visitados antes de morrer e porque não para celebrar o inicio da vida a dois? A cidade dos Incas alastra energia e o conhecimento muito avançado que eles possuíam em astrologia, matemática, geografia.  Machu Pichu foi toda construída em pedras – imagine quanto tempo e trabalho foram necessários para uma construção tão grandiosa e harmônica como é?! E é exatamente isso que impressiona, a inteligência de como as pedras foram moldadas e encaixadas.  Além da vista, que é o cartão postal mais conhecido, é imperdível conhece-la de baixo e entender como foram um exemplo de sociedade, a forma como viviam, plantavam e adoravam aos seus deuses.

Bariloche, Argentina

rsz_bariloche

Esse roteiro de lua de mel já é figurinha carimbada entre os brasileiros e não é por menos. A cidade localizada ao norte da Patagônia argentina e na região dos lagos andinos surpreende pelas paisagens de tirar o fôlego.

Para quem quer curtir um frio a dois e usufruir deste cenário de filme para esquiar a época para visitar a cidade é durante o inverno, quando os morros ficam branquinhos, cheios de neve. Quem não faz questão de esquiar, o destino também é uma boa pedida no verão, quando presenteia os turistas com paisagens de uma natureza privilegiada e ótimas opções de passeios.

Espere ser surpreendido também pela boca, já que Bariloche oferece uma gastronomia local muito rica em peixes brancos, salmão e truta – típicos do oceano pacífico, além dos generosos e suculentos cortes de carnes argentinas.

Ilha de Páscoa, Chile

Isla de pascua

Essa ilha, que é a mais distante do continente do mundo, é distinta de todos os outros lugares na Terra. A Ilha de Páscoa é conhecida por ser uma ilha mágica, com história e cultura intrigantes além das gigantes estátuas de Moai espalhadas por todo o território da ilha – inclusive debaixo d´água, e é um perfeito destino de lua de mel para casais que adoram aventuras e buscam um local completamente diferente de tudo.

Os principais atrativos deste roteiro de lua de mel são obviamente as estátuas, mas além delas há várias opções de passeios para curtir a natureza como o nascer do sol no Ahu Tongariki; a fábrica de Moai; Orongo, onde aconteciam os rituais do homem-pássaro; caminhadas pelas encostas dos vulcões além das lindas praias.

Estando na ilha, prepare-se para se desconectar totalmente do mundo e curtir apenas a companhia do(a) seu(ua) noivo (a) e dos nativos, já que ela está localizada a 3.700km de distância do Chile e por isso não se parece em nada com país nem a nenhum outro. Quem conhece a Ilha de Páscoa se impressiona com a simplicidade do local mas ao mesmo tempo com a grandiosidade das estátuas, todas construídas em pedras vulcânicas como forma de culto à deuses antepassados.

Lembre-se de fazer um seguro viagem antes de sair do Brasil, assim você evita qualquer dor de cabeça. Se você gostou do nosso post com dicas de roteiros de lua de mel, não deixe de compartilhar com os seus amigos!

banner seguro viagem