< Volver a Viagem

Sites que te ajudam a planejar a viagem

Escrito por Pedro Da Silva

Planejar a viagem é essencial para aproveitá-la ao máximo e gastando pouco. Se você está na dúvida para escolher o próximo destino ou mesmo se já está na fase de planejamento te apresentamos alguns sites que podem diminuir bastante o custo da sua viagem e que oferecem uma série de dicas e informações para você montar o seu roteiro e orçamento.

Escolhendo o destino

Caso o destino da próxima aventura ainda não esteja definido, o TripAdvisor pode te ajudar. Ele é o maior site de viagens do mundo e fornece informações e dicas sobre o que fazer nos destinos, recomendação de locais para comer, principais atrações turísticas e hospedagem, além de avaliações de todos os itens por viajantes que já estiveram lá. É uma ótima maneira de planejar a viagem com dicas que vão além do roteiro tradicional.

Se você precisa definir o seu destino pela verba a ser gasta, um site muito legal para te orientar é o Quanto custa viajar. Ele é uma ferramenta super bacana para que você tenha uma estimativa dos valores médios gastos por dia com alimentação, atrações turísticas, passeios e transportes nos principais destinos de turismo no mundo, o que faz toda a diferença ao planejar a viagem. É interessante pois você consegue escolher um roteiro que caiba dentro do seu orçamento.

Comprando a passagem

Com o Decolar.com você consegue fazer uma pesquisa bastante completa pelas empresas aéreas. Se você tem flexibilidade de datas uma boa dica é fazer a pesquisa por datas em que as passagens para determinado lugar é mais barata. Geralmente, viajar durante a semana custa menos. Há também voos durante a madrugada que costumam ter um custo mais baixo. Se você planejar a viagem com antecedência, vai poder pagar menos nesse item também.

planejar a viagem

Escolhendo a hospedagem

Diferente das passagens, este é um dos itens em que você consegue determinar o quanto quer (e pode) gastar.

Com o Airbnb você pode alugar um quarto, apartamento ou casa e ter uma experiência única no destino escolhido já que terá a oportunidade de passar uns dias na casa de um morador local. Os valores são variados e você pode escolher desde uma casa super moderna a um quarto simples e com preço justo. O diferencial do Airbnb é a possibilidade de conhecer o destino sob a ótica de um morador, já que você aluga a casa de um deles e tem uma rotina diferente, onde pode ir ao supermercado, se hospedar em bairros nem tão turísticos assim e até  manter contato com os donos da casa, caso opte por alugar um cômodo e não a casa inteira.

Se você prefere ir pelas vias mais tradicionais o Booking.com te ajuda a encontrar e reservar o alojamento perfeito para o seu bolso e gosto. Isto porque ele garante o preço mais barato independente do tipo de propriedade que você queira. Além de reunir os mais variados tipos de alojamentos do mundo, te dá a opção de fazer reservas com cancelamento gratuito, o que é legal pois você pode continuar buscando outras opções, melhores e mais baratas, mas já com a segurança de ter onde ficar. Além disso ele reúne comentários e avaliações de pessoas que se hospedaram nos locais. É uma ótima alternativa para planejar a viagem.

Para se assegurar dos melhores preços de hospedagem, visite os sites Trivago, que é um comparador de preços de hotéis, e também o Hoteis.com que é um site de ofertas de hotéis em todo o mundo.

Ao planejar a viagem você vai perceber que há opções para todos os bolsos, portanto não há desculpas para não se aventurar. Se o seu destino for internacional, não deixe de fazer um seguro viagem, afinal, depois de tantos planos você não quer passar perrengue fora de casa. Conte com a Compara para te ajudar neste assunto!