< Volver a Viagem

Viaje para a Europa no outono e economize

Escrito por Pedro Da Silva

A melhor maneira de conhecer bem um lugar é visitando-o em todas as estações do ano. Então, que tal viajar para a Europa no outono e aproveitar as vantagens que a baixa temporada oferece? Faça as malas, contrate o seguro viagem e comece sua aventura economizando. A época é propícia.

Escolhido o destino, planeje sua viagem tomando alguns cuidados básicos para que você não tenha surpresas desagradáveis. Providencie a passagem aérea com antecedência, de preferência em agências de turismo que sempre fazem promoções e acordos mais competitivos, o que é muito bom em época de alta do dólar.

A hospedagem sempre pesa no orçamento, por isso, fazer uma reserva antecipada em um hotel mais afastado dos principais pontos turísticos pode ser um bom negócio. Se preferir, aproveite os descontos para reservas de última hora, que podem chegar até 50%. Os hostels melhoraram muito e estão com quartos mais confortáveis. Considere também alugar uma casa para temporada para ficar à vontade.  

Planejar os passeios e comprar bilhetes de trem antecipados, usar o transporte público ou alugar um carro, também podem fazer reduzir os custos no orçamento. Prefira levar dólar em espécie e evite usar o cartão de crédito que, além de ter uma alta taxa de IOF, terá a conversão dos gastos feita no dia do fechamento da fatura, incluindo a diferença cambial.

Quanto ao seguro viagem, o valor da cobertura tem variações e obrigatoriedade em alguns países, por isso, é bom consultar o consulado. Com o seguro você está protegido contra acidentes, despesas médicas e odontológicas, extravio de bagagens e situações emergenciais, com vantagens para quem está viajando sozinho ou em grupos. 

Por que é bom viajar para a Europa no outono? 

1) Você economiza em passagem aérea e hospedagem; 

2) Alguns passeios oferecem preços especiais e você não fica em filas nos museus, teatros, etc;

3) O clima é ameno e a natureza enfeita a paisagem com as folhas das árvores em tons de vermelho, amarelo, marrom e dourado formando um cenário encantador;

4) Em novembro, final da estação, as lojas começam a expor os artigos de Natal e as cidades vão se enfeitando num espetáculo único. Você vai ter o privilégio de conhecer as novidades natalinas.

Prepare as malas e curta o melhor da Europa com segurança e comodidade! Faça um seguro viagem Europa e curta suas férias sem preocupação. Um Seguro pode ajudar em muitas situações.  😉
Compare preços e coberturas e escolha a melhor opção pra você Acesse:

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo