< Volver a Viagem

Copa América : Dicas para um roteiro ao estilo Brasil X Chile

Escrito por Pedro Da Silva

Ok, ainda não é tão simples assim esquecer ou falar daquele 7X1 da Copa de 2014 mas a vida segue e do limão é preciso fazer uma bela caipirinha. Então, que tal voltar a prestigiar uma das nossas maiores paixões que é o futebol?

Do dia 11 de junho até o dia 4 de julho o Chile vai sediar a Copa América 2015, com 26 jogos que acontecerão em 8 importantes cidades do país e que certamente brindam paisagens e pontos turísticos maravilhosos para um roteiro inesquecível que só confirma porque os chilenos se referem ao seu país como “Chile Lindo”. Olha só:

Santiago

copa america santiago

Começando pela capital, Santiago é uma cidade organizada que conseguiu crescer sem abandonar o planejamento. Tem avenidas e ruas muito arborizadas, além de parques e praças que certamente justificam a quantidade de pessoas que com frequência escolhem esses lugares para um pic nic; sem contar a possibilidade de desbravar a cidade usando uma bicicleta. Podendo facilmente chegar aos principais pontos turísticos usando o metrô, você vai conseguir conhecer lugares emblemáticos como o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucía que permitem, entre tantos outros atrativos, uma vista panorâmica da cidade e dos Andes. Vale lembrar que a Copa acontecerá justamente em uma das estações preferidas dos turistas que é o inverno, onde os Andes ficam cobertos de neve, possibilitando conhecer e se divertir em uma das estações de esqui mundialmente conhecidas que é o Valle Nevado.

 Outra dica legal é aproveitar a FanFest que acontecerá no Shopping Plaza Vespúcio. Clicando aqui você tem acesso a todas as informações.

Valparaiso e Viña del Mar, combinando futebol e praia

valparaiso viña copa america

Numa tacada só você ainda pode conhecer outras duas cidades sedes que ficam bem pertinho da capital, que é Valparaiso e Viña del Mar. Há apenas 1h30 de Santiago, tendo o Valle de Casablanca – uma importante rota do vinho – no caminho, estas duas cidades que realmente são bem perto uma da outra, mostram um pouco da beleza do litoral chileno e suas diferentes paisagens. Valparaiso é conhecida por ser um porto do país e pelas casas coloridas no alto dos morros onde os turistas podem ver de perto passeando de funicular, uma espécie de bondinho. Por outro lado, Viña del Mar é muito famosa pelas atividades que proporciona no verão e pelo seu relógio de flores na entrada da cidade que foi um presente da Suíça ao Chile quando sediou a Copa do Mundo de 1962. Claro que tinha que ser uma cidade sede da Copa América e claro que merece entrar para o seu roteiro, né?

La Serena

la serena copa america

Ainda em cenário praiano, La Serena com certeza vai fazer você admirar o céu já que é um dos lugares do país com observatório astronômico de onde é possível comprovar que o norte do Chile faz parte dos céus mais claros do hemisférios sul. De quebra você ainda pode experimentar deliciosos mariscos e bebidas locais.

Rancagua

rancagua copa america

E se você aprecia vinhos, não pode deixar de visitar Rancagua. Esta cidade sede fica à 1 hora do Valle de Colchagua, uma das principais rotas do vinho mundialmente conhecidas. É um tour quase que obrigatório.

Temuco e Concepción: um pouco da Patagônia Chilena

temuco concepcion copa america

Indo para o sul do país, você pode aproveitar as cidades sedes de Temuco e Concepción para conhecer a famosa Región de Los Lagos e ver as belezas que estão em Puerto Montt, Puerto Varas, Chiloé e muitos outros lugares.

Antofagasta

antofagasta copa america

E como se não bastasse, ao estar em Antofagasta você ainda pode considerar a ideia de dar um pulinho no Atacama para conhecer um dos postais mais impressionantes do mundo. E se tiver com tempo, pode até esticar a viagem por mais um dias e chegar até o Salar de Uyuni na Bolívia.

Realmente, futebol e viagem continuam formando uma dupla incrível. E para que esse roteiro fique ainda melhor, recomendamos que você contrate um seguro viagem Compara, porque afinal, aventura boa é aquela que proporciona proteção.