< Volver a Viagem

Intercâmbio: 5 destinos para aprender inglês

Escrito por Pedro Da Silva

Você decidiu que esse ano vai viajar para fora do país e aprender inglês. Quer sair da zona de conforto (e da casa dos pais), aproveitar para conhecer uma nova cultura e de quebra ganhar um plus no currículo. Mas, pra onde ir?

Na hora de bater o martelo e decidir qual será o seu destino final, o melhor caminho é pensar bem no estilo de viagem que você quer fazer. Procura aventura ou conforto? Quer natureza ou prédios? Prefere uma cidade com vários brasileiros (para fazer amigos e curtir algumas festas) ou um destino alternativo para uma imersão de cabeça?

Abaixo reunimos 5 destinos para aprender inglês e o melhor de cada um deles. Confira!

Sydney

Intercâmbio Sydney

Sydney é a principal cidade da Austrália com quase 5 milhões de habitantes e é um dos destinos preferidos dos brasileiros que curtem surf. Outro ponto alto da cidade é que as atividades de ócio quase sempre são relacionadas com a prática de esportes ao ar livre e isso faz como que o custo de vida seja mais barato.

Vantagens: o clima é parecido com o do Brasil e você pode conciliar estudos de inglês com trabalho.

Desvantagens: Sydney está há mais de 8 mil quilômetros de distância de São Paulo, o que faz com que o preço da passagem aérea seja (bem) salgado!

Vídeo para inspirar a viagem 😉

Edimburgo

5 destinos para aprender inglês: Edimburgo

A capital da Escócia não é um destino comum entre os brasileiros, que na maioria dos casos preferem a cosmopolita Londres ou a mística Dublin. No entanto, Edimburgo – cidade com pouco mais de 500 mil habitantes – pode ser o destino perfeito para quem deseja falar inglês 24 horas do dia, quer um custo de vida mais baixo se comparado a outras cidades do Reino Unido e estar a poucas horas de várias capitais europeias.

Vantagens: poucos brasileiros escolhem esse destino, ideal para quem não quer falar português durante o intercâmbio.

Desvantagens: é um cidade que recebe poucos estrangeiros e fazer amigos pode ser mais difícil.

Vídeo para inspirar a viagem 😉

Vancouver

5 destinos para aprender inglês: Vancouver

Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá depois de Toronto e Montreal, mas tem apenas 600 mil habitantes (pequena se comparada aos padrões brasileiros). Em comparação as cidades dos Estados Unidos, Vancouver pode ser um destino econômico dentro da América do Norte e ideal para os brasileiros que desejam conhecer o continente.

Vantagens: o sotaque do inglês canadense é considerado neutro, o que ajuda (e muito!) na compreensão oral do idioma.

Desvantagens: não é tão fácil conseguir a autorização de trabalho com o visto de estudos.

Vídeo para inspirar a viagem 😉

Johannesburgo

5 destinos para aprender inglês: Johanesburg

Johannesburgo, a capital financeira da África do Sul, possui mais de 4 milhões de habitantes e é o destino ideal para quem deseja fazer intercâmbio para aprender inglês e ao mesmo tempo viver uma imersão cultural profunda e cheia de aventura. Isso porque escolher o país africano como destino final permite ao estudante não apenas conhecer a cultura local como também viajar aos países vizinhos.

Vantagens: é considerado um dos países mais seguros da África e oferece ao turista uma enorme diversidade cultural.

Desvantagens: é preciso pedir o visto de estudos antes de chegar ao país.

Vídeo para inspirar a viagem😉

Auckland

5 destinos para aprender inglês: Auckland

Auckland, não é a capital da Nova Zelândia (e sim Wellington), mas é a principal cidade do país com 1.5 milhão de habitantes. É também o destino preferido dos brasileiros que gostam de esportes radicais e querem unir a experiência do intercâmbio com muita aventura.

Vantagens: é um país seguro, e surpreende pela natureza ao lado de uma arquitetura hiper moderna.

Desvantagens: a Nova Zelândia é um país sísmico (está localizado entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania) e os terremotos são comuns por lá!

Vídeo para inspirar a viagem😉

Sem seguro viagem, não tem intercâmbio!

Para fazer intercâmbio, a maioria dos países exige que o estudante contrate um seguro viagem. Por isso, antes de fazer as malas e correr para o aeroporto, comece a sua aventura com o pé direito e viaje 100% protegido. Com Compara você encontra as melhores ofertas de seguro viagem e com poucos cliques você contrata o seu!