< Volver a Viagem

Feriadão: 4 destinos na América do Sul

Escrito por Pedro Da Silva

Nesse ano o feriadão da Páscoa veio caprichado, ganhamos uma Sexta-feira Santa coladinha ao Dia de Tiradentes na segunda-feira. Para aproveitar esses quatro dias longe do chefe, uma excelente pedida é arrumar as malas e colocar o pé na estrada.

Para ajudar você a programar uma excelente viagem, nós do Compara reunimos 4 destinos imperdíveis para uma escapa internacional, maaaaas sem sair da América do Sul.

Confira abaixo os 4 destinos para o feriadão de Páscoa!

Argentina

rsz_argentina_post (1)

Buenos Aires está há apenas 3 horas de São Paulo e pode ser a escapada internacional perfeita para o feriadão, já que a capital argentina é a preferida dos brasileiros quando o assunto é América do Sul.Apesar do idioma ser diferente, falar um “portunhol certinho” pode salvar vidas uma vez que quase 80% do turismo da cidade é “Made in Brazil” e os hermanos estão praticamente acostumados com a nossa forma de falar espanhol, ou tentar falar!

Onde ficar: Recoleta e Palermo são bairros centrais da cidade e ideias para fazer passeios e conhecer a cultura local.

Pontos turísticos obrigatórios: Monumento dedicado a Mafalda (San Telmo), Casa Rosada (sede do governo argentino) e Café Tortoni (o mais tradicional da cidade).

Você não pode voltar antes de… comer carne argentina!

Onde comer: La Cabrera

Site: www.parrillalacabrera.com.ar

Endereço: José Antonio Cabrera 5099 (Palermo Soho).

Média de preço por pessoa: $180 pesos.

Vídeo para inspirar a viagem 😀

Chile

rsz_chile_post

Antes de chegar ao Chile tenha em conta que o país pode ser estreito, mas as distâncias do norte ao sul são enormes. Por isso, antes de planejar a sua viagem não pense que é possível conhecer a capital Santiago + o deserto do Atacama + a Patagônia porque isso é praticamente impossível em uma única viagem (a não ser claro, que você venha por 30 dias).

Onde ficar: Providencia é um dos bairros com a maior ofertas de hotéis, bares e restaurantes e o metrô está perto de tudo.

Pontos turísticos obrigatórios: Vinhedo Concha y Toro, Vale Nevado (pista de esqui) e a Casa do poeta Pablo Neruda (Bellavista).

Você não pode voltar antes de… tomar uma taça de vinho chileno.

Onde tomar: Wine Bar do Vinhedo Concha y Toro

Site: http://www.conchaytoro.com/web/wine-bar-pirque/

Reservas: (+56-2) 2476 5680

Média de preço por pessoa: isso depende do gosto e vinho de cada um.

Vídeo para inspirar a viagem 😀

Peru

rsz_peru_post

Para o Peru, vale a mesma regra do Chile: não queira conhecer todo o país em apenas uma viagem. Ou seja, é Lima ou Machu Picchu e não os dois juntos. Para quem está em dúvida, Lima é perfeita para os amantes da boa gastronomia, já que lá você encontrará os melhores restaurantes da América Latina enquanto em Machu Picchu (que é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco) é muita caminhada!

Onde ficar: em Lima o bairro da moda e preferido dos turistas brasileiros é Miraflores (foto).

Pontos turísticos obrigatórios: Palácio do governo e a Catedral.

Você não pode voltar antes de… comer o tradicional ceviche peruano.

Onde comer: La Pescadería

Site: http://www.lapescaderia.pe/

Endereço: Av. Grau 689 (Barranco)

Média de preço por pessoa: R$ 30,00

Vídeo para inspirar a viagem 😀

Uruguai

rsz_uruguai_post

Ir a Punta del Este é perfeito para quem quer curtir o feriadão com estilo mas também com tranquilidade. Isso porque a “Pérola do Uruguai” é a praia da moda entre os famosos, conta com várias lojas de marcas de luxo e preços salgados. Mas, ao mesmo tempo, também é famosa pelos seus calçadões e cantinhos (muito!) charmosos como pousadas e cafés que apaixonam a todos os turistas.

Onde ficar: qualquer pousada ou hotel-boutique.

Pontos turísticos obrigatórios: praia La Brava, famosa pelos dedos que brotam da areia (foto), praia La Mansa (lugar das baladas) e Punta Ballena (a 15km de Punta).
Você não pode voltar antes de… se hospedar em um cantinho charmoso da cidade.

Cantinho charmoso: Awa Boutique and Design Hotel

Site: http://www.awahotel.com/

Endereço: Avenida Pedragosa Sierra y San Ciro

Média de preço por pessoa: U$S 60 por  noite.

Vídeo para inspirar a viagem 😀 

Antes de sair de casa: seguro viagem!

Aproveitar a Semana Santa fora de casa é ótimo, mas para aproveitar da ME-LHOR forma a sua trip é fundamental fazer um seguro viagem! Por quê? Já imaginou ficar doente em outro país e ter que gastar uma graaaana com médico?

Por isso, aproveite que você está no nosso site e cote o seu seguro viagem. Com Compara você encontra as melhores ofertas do mercado e fica 100% tranquilo e protegido. 😉