< Volver a Viagem

Viagem de lua de mel sem dias cinzentos e chuvosos

Maio e setembro são os melhores meses para viajar a Europa em lua-de-mel

Escrito por Pedro Da Silva

Para não estragar sua lua-de-mel por causa da chuva, o melhor antídoto é um planejamento bem-feito. Além de contratar um bom seguro viagem e organizar todos os passos para as férias a dois, é preciso também saber quais destinos são melhores de se visitar durante determinados meses do ano.

Se você deseja praia, por exemplo, pode escolher o período que vai de dezembro a janeiro, caso vá viajar para o litoral brasileiro. Entre excelentes opções, estão Fernando de Noronha, que possui algumas das praias mais lindas do Brasil, como a Baía dos Porcos, e oferece o famoso passeio de barco acompanhado por golfinhos rotadores.

No exterior, as praias e paisagens da Grécia podem ser perfeitas para um passeio a dois preferencialmente em agosto, quando não existem tantos turistas. Visitar antigas ruínas, como a Acrópole, e aproveitar o mar azul intenso em contraste com as casinhas pintadas de branco.

setembro, é um excelente mês para visitar cidades da Europa, como Paris, Barcelona, Londres e Berlim, entre muitas outras. Praga também é uma cidade encantadoramente romântica, e também tem preços menores que destinos mais badalados, como Paris. Mas, não se esqueça de contratar um seguro viagem Europa para não passar por sustos em um momento tão especial.

Se o desejo é curtir o frio em território nacional, as cidades de Gramado e Canela são boas opções, além da serra catarinense. As temperaturas negativas agradam aos turistas, que também podem até ser surpreendidos por neve no mês de julho. Canela é excelente também para quem gosta de natureza e ecoturismo, com hotéis charmosos e mais em conta que os da vizinha Gramado.

Se o estilo é “mochileiro”, uma excelente opção é a Chapada Diamantina, sobretudo, em novembro, quando as temperaturas ainda não estão tão altas. Afinal, é preciso enfrentar quilômetros de trilhas na natureza para chegar às cachoeiras, poços, grutas, cavernas e outras belezas naturais da região.

Ainda no estilo trekking, outra opção encantadora é Bonito, no Mato Grosso do Sul, assim como o Pantanal, no mês de abril. No início da primavera, o nível das águas não está tão alto, o que facilita o deslocamento e dá a oportunidade de admirar melhor a exuberante fauna e flora local.

Dependendo do destino e da época do ano em que o casal esteja disponível, há várias opções interessantes. Em todos os casos, vale a pena investir em tranquilidade extra e pesquisar o seguro viagem ideal para seu perfil.