< Volver a Viagem

Como economizar na alimentação durante a viagem?

Pesquise entre as comidas típicas e encontre preços mais em conta

Escrito por Pedro Da Silva

Para se alimentar bem, você não precisa gastar muito durante uma viagem. Vários viajantes que têm um orçamento apertado preferem não comprometê-lo comendo em restaurantes estrelados. Com a economia, você poderá dar um upgrade na sua hospedagem e contratar um seguro viagem de melhor qualidade, por exemplo. Confira dicas de como gastar menos e, ainda assim, não comprometer a alimentação.

1. Evite comer em locais turísticos. É muito mais fácil se dirigir aos restaurantes mais próximos dos pontos mais visitados, mas eles costumam ser os mais caros. Pergunte em seu hotel quais as recomendações de cafés, restaurantes e lanchonetes de qualidade e com preços mais em conta que podem ser encontrados na região. Pesquise também em blogs e sites de viajantes pelas sugestões com melhor custo-benefício.

2. Pesquise entre as comidas típicas e encontre preços mais em conta. Já que os produtos locais são geralmente mais baratos, você poderá economizar e ao mesmo tempo conhecer melhor a cultura do destino que estiver visitando. Entretanto, evite comidas de rua de aparência duvidosa, pois apesar do seguro viagem cobrir despesas médicas, uma intoxicação alimentar pode atrapalhar bastante suas férias.

3. Faça pequenas compras nos supermercados e feiras. Você pode comprar frutas frescas, sanduíches, lanches e doces em supermercados, além de biscoitos, barras de cereal e outros lanches rápidos, para fazer um piquenique ou comer durante as viagens de trem. Viajando sozinho ou em grupo, essa é uma opção econômica e acessível.

4. Aproveite para se alimentar bem no café da manhã e durante outras refeições e lanches oferecidos pelo seu hotel. Alguns hotéis oferecem, além do café da manhã ou brunch, um chá da tarde e sopas no jantar, sem taxa adicional para o hóspede. É um bom momento para complementar a nutrição e seguir com energias pra encarar todos os passeios e atividades planejados.

5. Reserve algum dinheiro para comer em um bom restaurante, ao menos uma vez durante a viagem, afinal, esta é uma das melhores maneiras de conhecer a fundo algumas das nuances da cultura local, e ainda degustar momentos muito agradáveis na companhia de quem se ama. E nem sempre gastar mais significa comer melhor, com um pouco de pesquisa você poderá encontrar opções em conta que proporcionam riqueza de sabores e apresentam uma culinária refinada.