< Volver a Viagem

5 melhores cidades para fazer intercâmbio pra estudos

Cingapura é conhecida mundialmente pela qualidade das suas universidades e você ainda pode treinar o seu inglês

Escrito por Pedro Da Silva

Um recente estudo educacional listou as dez melhores cidades para se fazer intercâmbio em todo o mundo. São elas, na ordem em que aparecem: Paris, Londres, Cingapura, Sydney, Zurique, Melbourne, Hong Kong, Boston, Montreal e Munique.

Para estudar nas três cidades europeias da lista – Paris, Londres e Munique – você precisará de um Seguro Viagem Europa, que dá acesso a pelo menos 25 países do Velho Continente e que tem uma ampla cobertura para o caso de incidentes e emergências.

Saiba mais sobre algumas das melhores cidades do mundo para se estudar:

1. Cingapura: a cidade-estado é conhecida por seu meteórico crescimento econômico, e por seu excelente sistema educacional (duas de suas universidades estão entre as melhores do mundo).

2. Zurique: a mais rica cidade suíça tem como características principais a beleza, história e excelentes universidades, como sua famosa politécnica, que possui mensalidades menores que outras cidades europeias.

3. Munique: também muito conhecida pela Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo, a cidade atrai milhares de estudantes internacionais todos os anos. Além de mais acessível que outras cidades da Europa, acolhe visitantes com simpatia e conta com uma animada vida noturna, o que agrada estudantes.

4. Hong Kong: próspera e multicultural, Hong Kong tem nada menos que quatro universidades entre as 40 melhores do mundo, segundo o estudo. É uma excelente oportunidade para quem quer mergulhar na cultura asiática.

5. Montreal: apesar de ter como língua nativa o francês, essa cidade canadense é tão internacional que você se sentirá confortável usando o inglês. Montreal atrai muitos estudantes, interessados em incrementar o currículo e morar em uma cidade com uma das melhores qualidades de vida do planeta, segura e cheia de eventos culturais e artísticos.

Se você quer colocar o pé na estrada e estudar fora, não pode embarcar sem antes fazer um seguro internacional. Ele cobrirá despesas médicas, caso você precise ser atendido por um profissional de saúde durante o curso. Neste caso, consulte as vantagens de contratar um seguro, comparar preços e começar o planejamento do seu intercâmbio com o pé direito. Visite Compara e faça sua cotação online gratuita, quantas vezes quiser.