< Volver a Viagem

7 dicas para economizar na compra de passagens aéreas

Escrito por Pedro Da Silva

Nas últimas décadas, viajar de avião ficou bem mais barato, e as companhias aéreas competem de maneira feroz para oferecer promoções incríveis a seus passageiros. Se você adora viajar, fique de olho em nossas dicas para economizar na hora de comprar seu bilhete. Com a economia, você poderá investir em outros itens essenciais, como um bom seguro internacional, quase obrigatório para evitar sustos.

Confira as dicas para economizar na compra de passagens aéreas:

1. Compre com antecedência. Essa é a dica de ouro, e você vai encontrá-la em 10 dentre 10 artigos que falem sobre a economia na hora de comprar as passagens. Os preços podem cair em mais de 80%, dependendo de quanto antes você compre seu bilhete.

2. Compre passagens para o meio da semana. Entre terça e quinta-feira, você conseguirá passagens mais baratas do que nos fins de semana, de sexta a segunda. Leve isso em conta ao fazer pesquisas por passagens nos sites de busca e de companhias aéreas.

3. Faça suas buscas de passagem de madrugada. A procura é menos intensa do que no horário comercial.

4. Aproveite as milhas de viagem. Concentre suas compras e pagamentos no cartão de crédito, pois ele oferece um programa de troca de milhas mais vantajoso. Prefira ser “fiel” ao programa de milhas de apenas uma companhia aérea, para que seus pontos não fiquem pulverizados entre vários programas. Algumas companhias também lhe permitem pagar a diferença do preço da passagem em dinheiro.

5. Siga as redes sociais das companhias. É no Twitter e no Facebook que as companhias aéreas divulgam suas promoções de última hora.

6. Embarque na onda das compras coletivas. O mercado de turismo brasileiro está repleto de agências de viagens online que operam no sistema de compras coletivas. Várias pessoas compram a mesma promoção, passagem ou pacote, o que baixa o preço. Mas leia com atenção as condições do contrato, que muitas vezes incluem a compra obrigatória de dois pacotes (quando a hospedagem é em quarto duplo), e obrigatoriedade de reservas durante a semana.

7. Pesquise passagens em companhias aéreas de menor porte, que podem oferecer tarifas vantajosas.

Para continuar mantendo seu orçamento de viagem bem enxuto, faça sua pesquisa de seguro de viagem com Compara. Os benefícios do seguro são muitos, e vão desde suporte no caso de extravio de bagagem até cobertura para consultas e procedimentos médicos.