< Volver a Viagem

Dicas para evitar sustos em um cruzeiro

Escrito por Pedro Da Silva

Uma viagem de cruzeiro é mais econômica, pois inclui as despesas com passagens, hospedagem e alimentação em um só pacote. As instalações do navio também são luxuosas, oferecendo comida de alta qualidade e farta – já que a maioria dos cruzeiros opera no sistema all inclusive – ou “tudo incluído” – e há diversas opções de entretenimento a bordo, como piscinas, spas, cinema, teatro e discotecas, apenas para citar algumas.

Diante de tantas vantagens, o turista brasileiro está cada vez mais investindo nos cruzeiros marítimos como opção de lazer. Se você já está de passagem comprada para um cruzeiro, ou pensando em adquirir um pacote em breve, confira nossas dicas para uma viagem cinco estrelas e muito tranquila.

Compareça ao local do embarque com suas malas devidamente categorizadas, usando a etiqueta fornecida pelo próprio navio, que você deve receber junto com o voucher. Agências de viagem enviam esses documentos por email para seus clientes, e você deve imprimi-los e preencher as etiquetas com antecedência. O voucher deve ser apresentado na hora do embarque. As malas despachadas não devem ter mais de 20 kg, nem medir mais de 40 cm de altura, por 60 cm de largura e 30 cm de profundidade.

Na bagagem de mão, leve documentos e contratos importantes, como a apólice do seguro viagem, o próprio voucher, seu RG e passaporte, cartões de crédito, dinheiro, e objetos de valor, como joias e eletroeletrônicos (smartphones, tablets, notebooks, câmeras e afins). As malas despachadas são entregues no balcão do check-in e imediatamente levadas à sua cabine, por isso, as etiquetas são fundamentais.

Antes de viajar, confira se seus documentos estão em ordem. Em viagens nacionais, os brasileiros precisam apenas levar um documento de identificação válido, como a carteira de identidade (RG) ou o passaporte. Já os estrangeiros precisam levar passaporte e o Registro Nacional de Estrangeiros, caso morem no Brasil, ou o cartão de entrada no país, carimbado pela imigração, caso não sejam residentes.

Antes de viajar, contrate também um seguro viagem cruzeiro, que oferece cobertura em caso de imprevistos e te permite retornar para casa antes do tempo, caso necessário. Compara faz a cotação do seu seguro viagem sem compromisso, e te mostra o que melhor atende ao seu perfil.