< Volver a Viagem

Malas: como levar o necessário

Escrito por Pedro Da Silva

Viajar é uma excelente forma de se desligar da rotina, recarregar as energias e obter novos conhecimentos. Só que, para tudo isso acontecer, é importante não se desesperar com as temidas malas. Dica de ouro para começar: faça uma lista do que é importante antes de sair jogando as coisas dentro da mala e tentar fechá-la.

O primeiro passo é selecionar um conjunto de peças para cada dia de viagem, ou seja, uma blusa, uma calça, uma peça íntima e um par de sapatos. Mesmo que seja verão no seu destino, leve ao menos um casaco, pois o tempo pode mudar completamente. A regra de um conjunto por dia não vale se forem muitos dias de viagem, porque as companhias aéreas nacionais e internacionais possuem limite de bagagem. Neste caso, é preciso então analisar várias combinações de peças para repetição e formar rolinhos. Assim, você terá espaço de sobra para toalhas, acessórios, roupas de banho e outros artigos pessoais.

Jamais guarde pertences de valor dentro das malas que serão despachadas, pois existe o risco de que elas sejam extraviadas ou de que os pertences sejam furtados. É o caso de câmeras fotográficas, notebooks, celulares, joias, players de música, cartões de crédito, documentos e dinheiro. Estes itens devem ser armazenados em uma bolsa de mão que será levada com você dentro do avião. Dentro desta bolsa, carregue também alguns livros e revistas para passar o tempo, cosméticos, escova de dente, creme dental, remédios e um pijama para estar preparado em caso de overbooking, ou seja, o cancelamento do seu voo. Para quem teme viajar e ter problemas existem seguros viagem que cobrem o extravio ou o furto de bagagens.

Estes seguros também cobrem problemas de saúde que não tenham surgido antes da viagem, traslado em caso de acidentes ou ressarcimento com despesas médicas. Certifique-se das condições impostas pelas seguradoras para ser atendido pelo seu seguro viagem. Caso pretenda alugar um carro no seu destino, não se esqueça de pesquisar sobre seguros de carros que possam cobrir tanto os danos do carro que você alugou quanto os ocasionados nos veículos de terceiros, pois tanto no Brasil quanto no exterior existem muitos casos de acidentes automobilísticos. O seguro viagem e o seguro carro são duas formas dos viajantes aproveitarem o seu destino sem paranoia.

Para escolher entre as melhores ofertas de seguro viagem do mercado, acesse Compara, cote grátis e sem sair de casa!