Seguro Auto

Tipos de Vistorias para o Carro

0

Existem alguns tipos de vistorias para carros e por isso algumas vezes ficamos confusos em como cada uma funciona. Para que você entenda isso, explicamos os tipos de vistorias para carros.

A primeira coisa que precisa ficar clara é que a vistoria é uma norma do Detran que visa evitar veículos fora dos padrões estabelecidos. Ela precisa ser feita tanto ao comprar como ao vender o carro e assim regularizar os documentos.

 

Tipos de Vistorias

 

– Vistoria para Transferência

 

É feita em casos de transferência da documentação para identificar adulterações e fraudes que não estejam de acordo com as especificações do Detran. Após a inspeção, é emitido um laudo de vistoria veicular que permitirá que o novo documento do carro seja feito. Geralmente costuma ter um custo para o cliente.

– Vistoria Cautelar ou de Procedência

 

Neste tipo de vistoria o objetivo é identificar danos estruturais no carro e comprovar a sua originalidade. É uma vistoria para carros usados evitando adulteração na numeração do chassi, motor e outros detalhes importantes. Também costuma ter um custo para o cliente.

– Vistoria Prévia

 

É este tipo de vistoria que o seguro auto solicita, onde se avalia o estado de conservação e verificação da existência do carro, bem como se as informações fornecidas pelo segurado são verdadeiras. Essa vistoria é gratuita.

 

Para conferir outros detalhes, preços e coberturas do seguro auto, acesse o site ComparaOnline.

 

Talvez você também goste
som do carro
Você escuta seu carro?
O que deve constar na manutenção preventiva do automóvel?