< Volver a Carros

O que deve ser checado no posto de gasolina

Escrito por Pedro Da Silva

Ter um carro exige muitos cuidados sempre. Por isso, seguro do carro é algo essencial, mas não é a única preocupação que o dono do veículo deve ter. Quando necessário, é preciso fazer revisões e verificações no automóvel. Para não errar na hora de escolher o que fazer no posto de gasolina, preparamos algumas dicas muito importantes que não devem ser esquecidas.

A primeira dica é: tenha um cuidado especial na hora de abastecer. Não se esqueça de pedir para o frentista que no primeiro estalo do gatilho, ele pare de abastecer, pois tem uma peça que controla o vapor que fica no combustível. Se o tanque for preenchido até o gargalo, essa peça pode acabar estragando. Por isso, todo cuidado é pouco.

No posto, você pode calibrar o carro, o que ajuda a aumentar a vida útil dos pneus e auxilia na economia de gasolina. Existe a calibragem para rodar na cidade e na estrada. Você pode achar a informação na tampinha de abertura do tanque de gasolina. O número da calibragem depende do tipo de pneu. Ela deve ser sempre feita quando os pneus estiverem frios, para uma maior eficácia.

A verificação do óleo não deve ser feita ao chegar no posto. Deve-se esperar de dez à quinze minutos para que o óleo esfrie e seja verificado, dando o resultado correto. É bom também verificar o nível de fluído do freio. Para isso, é bom ir à uma mecânica revisar.

Pensar no seguro do auto é sempre importante. Tomar as medidas necessárias para uma boa durabilidade do automóvel é essencial. Além da revisão e abastecimento correto do carro, deve-se também ter o seguro do automóvel para não haver surpresas. Assim, você pode utilizar o carro para o dia-a-dia ou até mesmo viajar sem preocupações. Sempre que possível, verifique se está tudo bem com seu carro. Com essas dicas e o seguro de carro, você sempre terá uma vida mais tranquila, podendo usufruir de bons momentos com o seu carro, sem maiores preocupações.