< Volver a Carros

5 SUVS com melhor custo benefício do mercado

Escrito por Pedro Da Silva

Atualmente o sonho de consumo de muitos brasileiros é contar com uma caminhonete espaçosa e confortável estacionada na garagem de casa. Mas para isso é preciso desembolsar uma boa grana não apenas para comprar o veículo como também cobrir os gastos do dia a dia e manutenção.

Por exemplo, um SUV gasta mais com combustível porque é um veículo pesado e o seu motor é potente. Nesse quesito, o motorista pode escolher um motor a gasolina (ideal para quem roda apenas dentro da cidade) ou o motor a diesel (que consome menos) para quem pega estrada toda hora.

Já quando o assunto é seguro auto, esse item do orçamento pode ficar mais barato se comparado com um modelo hatch premium, Isso porque as caminhonetes são mais difíceis de revender no mercado paralelo, e os ladrões acabam preferindo modelos de carros populares.

Mas afinal: quais são os utilitários esportivos que dá pra encarar numa boa? Aqueles modelos que são mais econômicos e com menos manutenção. Para ajudar você na busca do seu carro novo, pesquisamos vários modelos à venda no Brasil e separamos 4 que valem (muito) a pena! 😉

1. Ford Ecosport

Ecosport

O Ford Ecosport é o modelo mais barato da categoria e é a opção ideal para quem deseja comprar o seu primeiro SUV sem arruinar as finanças. Entre as principais vantagens do modelo produzido pela Ford estão o valor reduzido do seu seguro auto (principalmente em relação aos modelos que competem com ele dentro da categoria) e a facilidade de encontrar peças para manutenção.

2. Renault Duster

Duster

O Renault Duster é o carro que compete diretamente com o Ecosport, tanto pelo seu preço (ambos na média dos R$ 60.000,00) como também pelo reduzido valor no seguro auto que para a cidade de São Paulo costuma sair em média 4x 624,00. No entanto, a desvantagem do carro produzido pela Renault é o custo de manutenção do veículo isso porque costuma ser um pouquinho mais alto que o da Ford.

3. Hyundai Ix35

Hyundai

Agora, para quem deseja comprar um SUV mas quer fugir dos modelos mais populares da categoria o veículo ideal é a Hyundai Ix35. O seu preço de venda é um pouco mais salgado se comparado a Ecosport e ao Duster, mas por ser top de linha na categoria oferece mais conforto ao motorista. A grande vantagem da Hyundai é o seu ótimo rendimento na estrada, o que o torna a melhor opção para famílias que gostam de pegar a estrada e ter muito espaço dentro do carro.

4. Toyota Rav 4

Toyota

O modelo é considerado premium dentro da categoria já que custa mais de R$100.000,00. Ou seja, ele é ideal para quem não tem nenhum problema no bolso para investir em conforto. Entre as vantagens do Toyota, sem dúvida está o seu acabamento interior com excelentes terminações e ótima estabilidade. Mas, o ponto principal para que esse modelo esteja na lista dos melhores em relação ao custo e benefício, é graças ao seu baixo consumo de combustível quando comparado aos seus rivais.

5. Chevrolet Captiva

Chevrolet Captiva

O Chevrolet Captiva compete com o modelo da Toyota quando o assunto é preço, já que também está na faixa dos 100 mil. A sua vantagem em relação aos outros modelos é a potencia do seu motor 2.4 e o seu poder de torque já que leva apenas 11 segundos para acelerar de 0 a 100Km/h. Ou seja, um carrão para pegar a estrada. No entanto, como o modelo é produzido no México o valor das suas peças é um pouquinho mais alto.

Seguro auto para proteger o seu patrimônio!

E não se esqueça! Não adianta nada pesquisar o carro com melhor custo benefício e dar bobeira logo com o seguro. Por que né? Já imaginou comprar a caminhonete dos seus sonhos, investir uma boa grana nisso e por um descuido ser roubado e ficar sem nada?!

Para circular 100% protegido basta contratar um seguro auto e para isso você nem precisa sair de casa. Com Compara você compara o preço de mais de 15 seguradoras do mercado e só depois escolhe qual proposta contratar. Ficou curioso? Acesse o nosso formulário e faça a sua cotação grátis! 😉