< Volver a Carros

Quanto custa cada multa de trânsito no Brasil?

Escrito por Pedro Da Silva

Para quem ainda não sabe, no dia 1 de novembro de 2014 entrou em vigor a lei federal nº. 12.971/2014 que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A mudança, adotada como forma de incentivar a direção defensiva, reajusta em até 900% o preço cobrado por infrações de trânsito, muitas delas relacionadas a altas velocidades.

Para ajudar o nosso leitor, fizemos uma revisão com o novo preço das multas que sofreram alteração e também as principais infrações cometidas no país junto com a sua classificação de gravidade e pontos na carteira de habilitação. Confira abaixo quanto custa cada infração e também o preço das multas de passaram pelo reajuste.

final

final 2

Agora que você já conhece os novos valores das multas reajustadas e revisou quanto custa as principais infrações do Código Brasileiro de Trânsito é hora de ficar atento também aos pontos na sua carteira de habilitação.

Para quem ainda não conhece o sistema, quando o motorista tira a sua CNH ele possui 0 pontos, mas a cada infração cometida são acumulados pontos dependendo da gravidade da multa. Para os motoristas que possuem a carteira de habilitação provisória (o primeiro ano de habilitação) é permitido acumular até 4 pontos, já para os motoristas com carteira definitiva é permitido o acúmulo de no máximo 20 pontos para que a CNH não seja suspensa.

No caso dos motoristas que atingem 4 ou 20 pontos, o Detran envia uma notificação ao endereço do condutor comunicando sobre a suspensão da CNH. Para regularizar a situação é obrigatório que o motorista se inscreva nos cursos de reciclagem realizados nos Centros de Formação de Condutores ou na própria Divisão de Educação de Trânsito do Detran. Atenção: dirigir com a CNH suspensa é infração gravíssima com multa de R$ 957,70.

A melhor proteção contra acidentes: um seguro!

Depois de ler o nosso post você já sabe qual é o prejuízo que vai ter se cometer alguma infração de trânsito. Mas para evitar problemas maiores no bolso é fundamental contar também com um bom seguro auto. Com ele você não só evita dores de cabeça contra sinistros graves (e casos de perda total) como fica igualmente protegido de acidentes contra terceiros, roubos e furtos.

Para conhecer as vantagens de cada cobertura, seja básica ou completa, acesse o nosso formulário e confira quanto custa um seguro para o seu carro e perfil. Brindamos os melhores preços em apenas 3 minutos! Dúvida? Acesse e confira. 😀