< Volver a Carros

Como vender um carro batido?

Escrito por Pedro Da Silva

Se o seguro do auto sempre esteve em dia, se a documentação está correta e todos os outros requisitos para a venda estão em compatibilidade com as questões judiciais, como seguir com a venda se ele estiver com alguma batida? Simples, há diversos casos de compradores que preferem arcar com os custos totais da reforma do veículo após a compra que investir mais em um auto sem qualquer defeito, batida ou imperfeição. Isso promove uma compra por um valor mais baixo e clareza na negociação por parte do vendedor. Veja abaixo como colocar no mercado um carro batido para a venda.

1. Seja claro no momento de fazer o anúncio. Informe que o carro está batido, o lugar da batida e se há possibilidade de conserto. Isso faz com que consultas indesejadas e inícios de negociações sem uma boa finalização.

2. Agregue fotos ao seu anúncio, principalmente do local batido. Isso dá um panorama mais completo de qual a real situação. Muitas vezes, a palavra “batida” pode assustar e fazer com que o interesse pelo veículo seja destruído logo no início. Tente ser o mais específico possível, assim será mais fácil vendê-lo.

3. Dê atenção para a documentação. Verifique corretamente se o seguro do veículo está em dia, se há multas ou qualquer problema com o Detran ou outro órgão responsável pela documentação ideal do carro. Isso  não somente facilita a venda como acelera a passagem da documentação para o nome do novo comprador e dono.

Como se nota, não há problema em vender um automóvel batido. O problema seria sofrer qualquer tipo de acidente com perda total ou parcial do veículo sem ter o seguro do carro em dia ou qualquer segurança que não faça o vendedor perder ainda mais dinheiro ou até mesmo a oportunidade de efetuar a venda de um veículo usado para investir em um modelo mais novo. Vale a pena avaliar a batida para ver se é o momento ideal par anunciar a venda.