< Volver a Carros

4 dicas para contratar um ótimo mecânico

Escrito por Pedro Da Silva

Todo dono de carro deseja encontrar um bom mecânico para fazer as revisões periódicas e consertar quando for necessário. Atualmente, o seguro de carro já dá opções de descontos em algumas oficinas. Mesmo assim, a dúvida sobre como contratar um bom mecânico permanece.
Por isso, reunimos quatro dicas essenciais para contratar um ótimo mecânico, confira!

 

1. Pesquise com amigos, familiares e internet

Pegar dicas entre conhecidos é uma das melhores ferramentas para encontrar os melhores mecânicos de sua cidade. Além disso, a má fama também se espalha rapidamente, tornando mais fácil de evitar “furadas”. Amigos e familiares que tiveram boas experiências certamente terão muito a compartilhar. Além disso, fóruns de internet também são boas fontes de informação e indicação, muitas vezes de especialistas no assunto. E também é importante dar preferência às oficinas referenciadas do seguro do auto, pois as empresas costumam dar descontos na franquia.

 

2. Dê importância à rotatividade

Ao receber indicações ou ao pesquisar oficinas, faça sempre uma visita ao local. Na visita, fique atento à rotatividade. Oficinas com um bom fluxo de carros entrando e saindo geralmente são um bom sinal de local com fama e respeito.

 

3. Teste a oficina com serviços menores

Antes de confiar em uma oficina para serviços maiores, teste a sua honestidade e qualidade com a resolução de pequenos reparos. Você pode fazer um teste: solte um parafuso ou desligue o fio de um carro. Dependendo do diagnóstico do mecânico, você pode confirmar se ele é honesto ou não.

 

4. Observe a limpeza e organização do local

Para uma oficina ser eficiente, ela não precisa ser cheia de peças espalhadas e graxa. Na verdade, a organização e limpeza do mecânico e do ambiente podem dizer muito sobre como o seu carro será tratado. Ter um seguro do automóvel que ofereça um bom plano é importante, mas optar por uma boa oficina, principalmente se for referenciada, e encontrar um bom mecânico também é essencial para que o carro seja sempre bem tratado e consertado.

A hora de escolher um bom serviço de oficina não difere muito dos cuidados que você deve ter na hora de comprar o próprio carro: a pesquisa e avaliação de cada detalhe são essenciais.