< Volver a Carros

4 perguntas antes de comprar o primeiro carro

Escrito por Pedro Da Silva

O carro é o primeiro grande sonho de consumo de muitas pessoas. Além de ser visto como um meio de transporte confortável, ele também é sinônimo de liberdade. Mas, como é um grande gasto, é normal que tenha um impacto no orçamento.

Desde questões de seguro do auto até financiamento, confira quais são as quatro principais perguntas que você deve fazer antes de comprar o primeiro carro.

1. Você pode ter o carro?

Ok, você quer o carro. Mas você pode comprá-lo? Vale lembrar que o gasto inicial de compra não é o único. Entre os outros gastos recorrentes há: IPVA anual, seguro de carro, combustível e manutenção. Levando em conta os custos acima, verifique a média que será gasta por mês e se o seu orçamento comporta o valor.

2. Quanto você pode pagar?

Após pesar os gastos mensais do carro, é importante avaliar se o seu orçamento mensal comporta o valor de compra. Todas as suas contas estão em dia? Verifique o quanto do seu orçamento está comprometido para chegar a um valor do quanto pode ser pago a cada mês. Após comprar o carro, você terá se comprometido com uma dívida, e não pagá-la terá um forte impacto negativo nas finanças.

3. Vai fazer financiamento?

Optar por financiamento é ter a certeza de uma dívida a longo prazo. O seguro de proteção financeira pode ser uma boa opção para ajudar em casos de imprevistos. E, claro, quanto menor o valor financiado, melhor. E antes de optar por um financiamento, não deixe de conhecer todas as suas condições e tire todas as dúvidas.

4. Quais são suas necessidades?

Após todas as questões acima estiverem respondidas, chega a hora de escolher o modelo do carro. Primeiramente, separe os principais modelos de acordo com as suas necessidades. Em seguida, escolha o modelo que você deseja entre essas opções.

Dicas úteis

A) Se o carro será usado para transportar crianças, ele deve ser espaçoso e seguro.
B) Se for usado apenas para ir e voltar do trabalho, é ideal que tenha baixo consumo de combustível;
C) Se precisar dirigir em estradas com cascalho, considere tração nas quatro rodas ou dianteira.
D) Antes de optar por um seguro do automóvel, pesquise ao máximo para encontrar a melhor opção.

Depois de responder todas as perguntas acima, certamente o seu primeiro carro será uma escolha acertada e econômica! 😉