< Volver a Carros

Músicas para ouvir nas viagens de carro

Escrito por Pedro Da Silva

Você é do tipo que prefere viajar de carro? Pois saiba que uma recente pesquisa dedicada a medir a intenção dos brasileiros de viajar mostrou que viagens de carro têm se tornado uma tendência em crescimento nos últimos anos, tanto que 35% dos entrevistados respondeu que costumar viajar de automóvel.

E já que você finalmente decidiu “ir de carro”, tão importante quanto definir a trilha sonora deste momento único é realizar os eventuais procedimentos de segurança.
Antes de pegar a estrada, mantenha seu veículo em excelentes condições, realizando um check-up detalhado. Tenha um bom seguro de carro e conte com a ajuda de um amigo ou cônjuge para dividir a direção ou mesmo pra se divertir como DJ!

Com todas as questões de segurança garantidas, chegou a hora de desfrutar desse lindo momento de liberdade. Sim, viajar de carro lhe permite admirar as paisagens e curtir suas músicas prediletas, seja com os vidros fechados, com o ar condicionado, ou com os vidros abertos, sentindo o vento batendo no rosto e emaranhando os cabelos.

A música tem o poder de nos animar, de nos consolar, de criar um clima romântico, e de tornar a viagem mais agradável. A música mexe com nossas emoções, sendo um poderoso instrumento para melhorar nosso astral durante uma longa viagem, ou para nos acalmar durante “aquele” engarrafamento na véspera do feriado.

Para te inspirar, preparamos uma lista com 14 músicas que rendem uma excelente playlist para uma viagem de carro, separadas em três categorias diferentes – para viagens solitárias ou com grupos de amigos, com o seu amor ou com a família:

Para viagens sozinho ou com amigos:

1. Never There — Cake
2. Born to Be Wild — Steppenwolf
3. Road Trippin’ — Red Hot Chili Peppers
4. Beautiful Day — U2

5. We are the Champions — Queen

Para viagens românticas:

6. More Than Words — Extreme
7. Pra Sonhar — Marcelo Jeneci
8. Ilegais — Vanessa da Mata
9. Sunday Morning — Maroon 5

10. Woman — John Lennon

Para viajar com a família:

11. Let It Be — Beatles
12. Chasing Pavements — Adele
13. Tempos Modernos — Lulu Santos
14. Upside Down — Jack Johnson

15. I’m Yours — Jason Mraz

Agora você pode adaptar essa lista de acordo com seus gostos pessoais, afinal, gosto musical não se discute, se respeita. E já que estamos em momentos de planejamento musical, por que não repensar outros itens indispensáveis? Se você desejar trocar de seguro do auto ou quer uma cobertura mais completa antes de viajar com seu veículo, faça uma cotação gratuita do seguro do automóvel no site Compara, para viajar tranquilo (e curtindo o som!).