< Volver a Carros

Perfil do brasileiro na hora de comprar um carro

Descubra qual é o seu perfil na hora de comprar um carro e faça um excelente negócio!

Escrito por Pedro Da Silva

Decidiu começar 2014 em grande estilo e na lista de desejos do ano novo está trocar de carro para aproveitar o verão e viajar?! Antes de bater o martelo e fechar negócio, um dos pontos importantes a considerar é se o possante novo cabe no seu bolso. Se você vai financiar, o ideal é que o valor do carro não seja superior a um terço do seu salário para não comprometer o orçamento.

Conhecer os gastos de manutenção também é imprescindível, já que não adianta raspar o cofre para trocar de carro e depois ter que deixá-lo guardado na garagem porque não pode pagar a gasolina ou o seguro.

Qual é o carro indicado para o seu perfil?

No mercado brasileiro encontramos mais de 50 marcas de veículos, classificados em até 11 categorias. Cada uma delas responde a necessidades específicas do motorista em relação à função, desempenho e, claro, preço. Em Compara queremos que você faça a melhor compra, por isso selecionamos tudo que o você precisa saber sobre o perfil do brasileiro na hora de comprar um carro e assim escolher o melhor modelo para você. (De nada! ;))

Jovens entre 18 e 29 anos

Define o perfil: para os motoristas jovens entre 18 e 29 anos a relação preço/design são os fatores que definem a compra. Desenho moderno e atrativo, motor com baixa potência (1.0, 1.4 ou 1.6) para reduzir o gasto com combustível e acessórios que facilitem o uso no dia a dia como som com entrada USB, entrada para iPod e porta-copos são imprescindíveis!!!

Categorias recomendadas: hatch compacto são os mais baratos do mercado, práticos para dirigir e estacionar, ideal para cidade e o hatch médio/ esportivo que vem com acessórios modernos, melhor desempenho do motor e é ideal para quem busca conforto sem pagar caro por isso.

Modelos preferidos

jovens_3

Meia idade entre 30 e 59 anos

Define o perfil: para os motoristas de meia idade entre 30 e 59 anos o desempenho do motor (1.8, 2.0) e espaço interno do veículo são fundamentais para a comodidade e bem estar da família. Para esta faixa etária, os modelos com design conversador levam vantagem e ganhar conforto em relação ao carro anterior é imprescindível e inegociável!!!

Categorias recomendadas: sedã compacto é o mais econômico dos sedãs, porta-malas espaçoso, baixo consumo de combustível; sedã médio vem com melhor acabamento e melhor desempenho do motor; sedã grande é um modelo de luxo, desenho conservador, excelente acabamento e comodidade; monovolume é espaçoso e confortável para a família e oferece muita comodidade ao motorista; e SUV porque possue excelente acabamento, motorização potente, comandos digitais e acessórios incluídos como sensor de velocidade e de estacionamento.

Modelos preferidos

meia idade_1

Melhor idade entre 60 anos ou mais

Define o perfil: para os motoristas com mais de 60 anos a palavra que define a compra é CONFORTO! Nesta faixa etária a prioridade é sempre segurança e comodidade de quem dirige o veículo. Entre os itens indispensáveis estão a boa visibilidade e legibilidade do painel de controle, excelente dirigibilidade, desenho conservador, câmbio automático e segurança redobrada com freios ABS e airbag.

Categorias recomendadas: sedã médio, sedã grande e perua (station wagon).

Modelos preferidos

Mais idade_2

Agora que você já sabe qual é o modelo de carro mais indicado para o seu perfil é só procurar a melhor oferta e fechar negócio. Mas, atenção: lembre-se de contratar um seguro auto com Compara e dirija 100% protegido de acidentes, roubos e furtos. 😉