< Volver a Carros

Buraco na rua: como funciona o seu seguro?

Escrito por Pedro Da Silva

Além de incômodos, os buracos que encontramos em ruas e estradas são altamente perigosos. Podem provocar diversos tipos de acidentes, inclusive fatais, já que, na tentativa de desviar de uma dessas falhas na pista, muitos motoristas “puxam” o carro para a direita ou para a esquerda bruscamente, de maneira instintiva, o que prejudica a estabilidade do veículo, levando o condutor a perder o controle.

Além disso, um buraco profundo pode furar um pneu, amassar a lataria do carro e até provocar o capotamento. São tantos os riscos possíveis, que os seguros para automóveis são realmente de grande valia, pois cobrem os prejuízos causados pelos buracos nas estradas.

Os buracos e rachaduras se tornam mais comuns na temporada de chuvas e precisam ser isolados e consertados rapidamente, para evitar maiores danos e/ou o aprofundamento da falha.

Embora a responsabilidade pela segurança e conservação das vias caiba ao governo, tal função não é executada a contento, muitas vezes. Dessa forma, os cidadãos que forem prejudicados por causa de um buraco na estrada podem recorrer na justiça, em busca de indenização.

Se você tem um bom seguro auto com cobertura total (também chamada de “cobertura compreensiva”), pode ficar tranquilo, pois nesse tipo de apólice, o sinistro resultante de um buraco na estrada é coberto como um acidente comum. Leia seu termo de seguro com atenção para saber quais os incidentes cobertos, e quais os requisitos a ser cumpridos para receber a indenização ou ressarcimento.

seguro auto com cobertura total trata não apenas de acidentes de trânsito comuns, mas também incêndios, roubos e sinistros mais raros, como os prejuízos causados por quedas de árvores, lombadas ou por pedras, entre outros. A cobertura total é a mais indicada para a maioria dos motoristas, pois te permitirá dirigir com mais tranquilidade, justamente pelo fato de existir compensação financeira, no caso de um acidente.

Compara te ajuda a realizar uma cotação gratuita e você fica sabendo na hora quais são os benefício. Basta incluir informações relativas à compra do seguro auto, como modelo e ano, quilometragem diária e o principal uso do carro – lazer, trabalho ou estudo.