< Volver a Carros

Como tirar os arranhões das rodas de liga leve

Escrito por Larissa Ferreira

Quem nunca deu aquela esbarradinha no meio fio em um instante de distração? Um erro comum cometido por muitos motoristas, mas que pode acabar desvalorizando o carro e pesando no bolso. Aprenda, aqui no blog, como tirar os arranhões das rodas de liga leve sem precisar desembolsar muito dinheiro.

As rodas de liga leves são frágeis e são testemunha ocular de cada deslize no volante. Não há como disfarçar os arranhões! Mas, a boa notícia é que dá pra arrumar sem extrapolar o orçamento. Desde que os arranhões sejam superficiais. Rachaduras mais profundas requerem troca da peça para não colocar em risco a segurança do motorista.

Vale também verificar o estado das rodas!

https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/seguro-auto/2013/12/certa-trocar-pneus-carro/

https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/seguro-auto/2014/01/como-identificar-alinhamento-incorreto-veiculo/

Como tirar os arranhões das rodas de liga leve

roda de liga leve

O primeiro passo é buscar mão de obra qualificada.

O processo de reparo começa pela retirada de todas as rodas do carro. Sim, as quatro! Em seguida as rodas de liga leve passam por um lixamento que retira toda a tinta e também parte dos arranhões. O tratamento deve ser feito em todas as rodas para não dar diferença no acabamento final. Caso os arranhões não desapareçam com a raspagem a roda é soldada ou recebe uma aplicação de massa plástica.

O próximo passo é a tintura da roda e aplicação de verniz. Mas, atenção, caso a roda de liga leve seja diamantada o processo de pintura é um pouco mais complexo, visto que a peça precisa recuperar o mesma pintura espelhada.

Quanto custa tirar os arranhões das rodas de liga leve

Em uma oficina especializada, na cidade de São Paulo, por exemplo, fazer a restauração e a pintura das quatro rodas de liga leve custa entre 400 e 600 reais.

Prevenção é fundamental

Já fez seu seguro auto? Na Compara você pode cotar e comprar as maiores seguradoras do mercado e ter a certeza que está fazendo o melhor negócio!