< Volver a Carros

Dirigindo a noite com segurança

Escrito por Larissa Ferreira

Dirigir a noite envolve maiores riscos que trafegar durante o dia. Isso se dá muitas vezes pela falta de visibilidade no volante, que pode provocar acidentes graves. Segundo o Departamento de Trânsito, Detran, a maioria dos acidentes acontece depois das 18 horas.  Por isso, muitos motoristas fiquem inseguros dirigindo a noite. Quem nunca sentiu aquela cegueira momentânea após se deparar com um farol alto? Imagine se neste 3 segundos de escuridão total você se deparasse com um obstáculo? Se você ficou tensa(o) só de pensar na situação? Leia nossas dicas para dirigir bem a noite.

Dicas para dirigir a noite

Evite usar farol alto dessa maneira você não cega o motorista que vem na via oposta a sua e previne incluso possíveis acidentes. Caso o outro condutor da via esteja usando farol alto, sinalize para que ele reduza a luz.

Verifique o estado das luzes do seu veículo. Revise as lâmpadas dos faróis dianteiros, traseiros e também a regulagem de cada um deles para garantir uma melhor visibilidade quando estiver dirigindo a noite. Lembre de verificar também parabrisa e espelhos.

Diminua a velocidade e mantenha distância dos outros carros para que você possa frear caso ocorra algum imprevisto.

Preste atenção ao seu redor, pois muita coisa pode ficar fora do seu campo de visão a noite como por exemplo, uma lombada, um cachorro e até mesmo um pedestre.

Não esqueça do seguro auto! Ele garante a proteção do carro em caso de acidentes. Faça uma cotação na Compara e encontre ofertas das maiores seguradoras do mercado e o melhor preço.