< Volver a Finanças

3 formas (inteligentes) de conseguir um aumento do limite do cartão

Escrito por Pedro Da Silva

Quer aumentar o limite do seu cartão mas nunca consegue? Seguindo as dicas deste post você pode conseguir a aprovação do seu banco. Basta entender como é concedido o limite pelos bancos e o que você pode fazer para ter uma aprovação de limite maior. Olha só!

1. Atualize as suas informações pessoais

Se a única vez que você informou ao banco a sua renda foi quando abriu a conta ou solicitou um cartao, você pode estar correndo o risco de não ter um limite melhor hoje porque o banco não sabe qual é a sua renda atual. Junte todos os documentos que possam comprovar não apenas a sua renda mas os bens adquiridos como a compra de uma casa, um carro, a declaração do imposto de renda e etc. Tudo isso aumenta as chances de ter um limite melhor.

2. Peça a transferência de limites

Poucos sabem mas alguns bancos permitem que você transfira seus outros limites para o cartão de crédito. Se você conseguir transferir o limite do cheque especial, de outros cartões e até de outras linhas de crédito para um único cartão, pode ter um limite maior e uma melhor administração da sua renda já que estará tudo centralizado em um único lugar.

3. Mantenha um bom histórico de relacionamento com o banco

Pague suas faturas em dia e evite usar o cheque especial ou pedir muitos empréstimos. Tudo isso é avaliado na hora que o banco vai estabelecer o limite do seu cartão.

Além dessas 3 dicas é importante entender quando é conveniente pedir um aumento do limite. Um bom limite no cartão traz muitos benefícios, especialmente a possibilidade de acumular milhas, trocar pontos por produtos e até mesmo possibilitar investimentos com valores maiores mas tudo isso só é vantajoso quando se há um bom planejamento e controle financeiro.

Se você está em busca de um bom cartão, no nosso site você pode ter acesso aos benefícios e tarifas dos melhores cartões do mercado.