< Volver a Finanças

Como ganhar dinheiro com seu cartão de crédito

Escrito por Pedro Da Silva

É comum buscarmos formas de ganhar mais dinheiro no dia a dia para complementar a renda. O cartão de crédito, quando utilizado de maneira saudável e inteligente, pode até mesmo render dinheiro. Claro, quando usado erroneamente, ele pode se tornar um poderoso inimigo, já que conta com altas taxas de juros. Portanto, bom senso é fundamental.

Ou seja, além de ser uma ótima ferramenta para organizar as finanças e fazer compras de forma prática e segura, o cartão de crédito também pode render lucros e muitos benefícios. Confira abaixo algumas dicas sobre como ganhar dinheiro com o seu cartão.

O princípio de tudo está no cartão escolhido

É necessário pesquisar bem sobre as opções do mercado e optar pela que mais oferece recompensa, descontos e outras vantagens. Cartões que cobram taxas anuais devem ser evitados – na maioria das vezes, a taxa pode ser tirada após conversar com a instituição financeira. Opte pelo cartão com as melhores condições e taxas de juros.

Converta pontos de relacionamento em milhas

Para lucrar com o cartão de crédito é de extrema importância converter pontos de relacionamento em milhas. Com isso, as milhas podem ser usadas para benefício próprio ou mesmo vendidas. O programa de milhas Smiles é o que conta com maior prazo de validade atualmente.

Compre nas viagens para terceiros e obtenha uma margem de lucro

Durante viagens, por exemplo, o cartão pode ser usado para comprar produtos que amigos pediram. Dessa forma, nenhum dinheiro precisará ser gasto, desde que os amigos paguem antes do dia de vencimento da fatura. Vale adicionar uma pequena margem de lucro pela mão de obra e pelo IOF que será cobrado na fatura. Em casos de viagens internacionais, é importante respeitar os limites da alfândega.

Registro de compras e economia

Claro, o cartão não apenas serve como uma ferramenta para lucrar, como também ajuda a economizar. Com o registro de compras especificado na fatura, é possível analisar todos os gastos e aprender a não comprar nada desnecessário.

cartão de crédito pode se tornar o seu melhor amigo nas finanças. Basta saber como utilizá-lo, encontrar oportunidades no dia a dia ou em viagens, e nunca gastar mais do que é ganho no fim do mês!