< Volver a Finanças

Preciso ter conta bancária para pedir um cartão de crédito?

Escrito por Pedro Da Silva

Pouca gente sabe, mas é possível solicitar alguns cartões de crédito sem que seja obrigatório ter conta ou estar associado ao banco emissor. Isso significa que você pode ter conta corrente em um banco e cartão de crédito em outro.

Nesse caso, há alguns requisitos básicos para cumprir. Primeiramente, o nome deve estar limpo. Além disso, a instituição financeira pode requisitar um valor mínimo de renda para aceitar fazer o cartão.

Ao receber o cartão, ele pode ser usado para todas as suas funções comuns. Entre outros, ele pode ser usado para fazer pagamentos, compras à vista ou parceladas, pela internet etc. E, assim como qualquer outro, ele terá uma data limite combinada para o pagamento de sua fatura.

Como solicitar?

Bancos como Bradesco e HSBC oferecem a possibilidade de solicitar um cartão de crédito sem que seja necessário ter conta corrente. Para fazer essa solicitação, basta ir até a agência mais próxima de um dos bancos e assinar a proposta. Em seguida, basta aguardar o banco aprovar ou não a proposta, e o cartão já será enviado e liberado para uso.

O cartão pré-pago também é uma boa opção mesmo para quem não possui conta no banco, já que ele proporciona uma forma de pagamento mais segura e confortável. Ele também oferece uma boa forma de administrar as finanças, evita acidentes e permite ficar sempre prevenido.

Guardar todo o seu dinheiro em espécie em casa pode não ser seguro, seja por roubo, furto ou qualquer outro transtorno. O cartão de crédito pré-pago, nesse caso, garante que o dinheiro fique sempre protegido, já que só pode ser sacado mediante senha e apenas o titular pode utilizá-lo para compra ou saque.

O controle financeiro proporcionado pelo cartão pré-pago se dá porque essa modalidade permite que o cliente gaste somente o necessário, permitindo administrar o saldo e inserir novos créditos sempre que desejar.

Enquanto o cartão comum é ideal para fazer contrato com a empresa que mais oferece vantagens e benefícios, o pré-pago é indicado para jovens que estão iniciando a vida financeira. Independente do caso, os dois são ótimos para quem deseja desfrutar de toda a comodidade do cartão de crédito!