< Volver a Finanças

5 dicas ao escolher o melhor cartão para viajar

Escrito por Pedro Da Silva

Na hora de viajar, é necessário ter um bom planejamento para evitar gastos desnecessários e conseguir aproveitar todas as ferramentas e vantagens à disposição. Uma dúvida comum é sobre como escolher o melhor cartão de crédito. Cada opção do mercado tem vantagens e desvantagens, por isso confira abaixo 5 formas de escolher o melhor cartão para viajar.

1. Milhas ou pontos

Aproveitar o sistema de recompensas de viagem via milhas ou pontos é uma boa opção para quem deseja economizar. Ao usar o cartão de crédito, o valor é convertido em milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas. Mas cuidado! Nunca use o cartão sem necessidade, apenas para juntar pontos.

2. Anuidade

Muitas vezes, bons cartões de créditos para quem viaja são os que têm taxas de anuidade mais altas. Vale fazer uma boa pesquisa para confirmar se a taxa mais alta compensa com benefícios, descontos e bônus para viagem. É importante não optar por cartões com altas taxas que oferecem descontos semelhantes a outros mais baratos.

3. Bônus por inscrição

Outro fator que pode ajudar a escolher um bom cartão para viagem é o bônus por inscrição. Há opções de cartões que exigem apenas uma única compra em determinado período após abertura do cartão, enquanto outros oferecem milhas apenas pelo fato de ter o cartão.

4. Flexibilidade em resgates

Após pesquisar e chegar a um cartão com boas recompensas, também é importante obter as melhores taxas para resgate. O recomendado é nunca se prender a uma única companhia aérea ao usar programa de milhas, e ter o máximo de flexibilidade para usar as recompensas, podendo escolher a melhor opção de acordo com o momento.

5. Taxas de juros

As taxas de juros também são importantes. O cartão de crédito para viagens, em geral, tem taxas de juros altas. O ideal é nunca parcelar as faturas para não pagar essas taxas.

Qual o melhor?

Compare cada opção de cartão de crédito e veja o que cada um oferece em detalhes. Além disso, é muito importante conhecer bem os termos e condições de recompensas para não ter surpresas desagradáveis de última hora.

Levando em conta uma ou mais das formas citadas de como escolher o seu cartão para viajar, basta escolher a opção que mais se enquadra em seus objetivos e aproveitar todos os momentos da viagem!